segunda-feira, 6 de abril de 2015

O IDE DO SENHOR JESUS...


            A IGREJA E A PREPARAÇÃO DO MISSIONÁRIO

Neste fim de semana eu estive ausente do blog, por que eu e uma caravana estávamos na obra missionária, em uma cidade do goiás chamada de alvorada do norte, onde foram dias marcante na nossas vidas de todos que participaram da obra, no sábado houve 5 decisões ao lado do senhor Jesus, foi simplesmente fantástico estes dia de evangelização. 
Em breve deveremos ir o interior de outras cidade, onde há pessoas chorando clamando por ouvir a palavra do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, coloque-se você também a disposição do senhor, para fazer o ide dele.  
                                   
                                                   PRECISAMOS NOS PREPARAR.
Se a Igreja, representada por sua liderança, reconhece a chamada do missionário, o primeiro passo é ajudá-lo em sua preparação, visando já a sua partida, a instalação no campo missionário. O Pastor. Edison Queiroz apresenta um interessante capítulo sobre o título.
A Igreja treinando o candidato resumidamente, eis aqui alguns passos que o Pr. Edison recomenda:A Igreja oferecendo preparo espiritual. Basicamente, neste ponto, o autor advoga a necessidade de uma boa preparação do candidato enquanto se encontra na Igreja local. A Igreja deve ser dinâmica e espiritual, e que realmente possa contribuir para a edificação do candidato.
A Igreja oferecendo preparação intelectual. Um bom estudo sobre as condições intelectuais do missionário deve ser realizado. Não basta uma decisão emocional: O obreiro deve demonstrar certa preparação intelectual.A Igreja oferecendo preparo teológico. Lamentavelmente, muitos crentes estão equivocados quando utilizam a afirmação: "Quando o Espírito Santo chama a uma pessoa, olha também na capacidade". Para eximir-se na responsabilidade de buscar um preparo acadêmico teológico. Afirma o Pastor Edison "Creio que um missionário deve estar teologicamente bem preparado, no seminário, em casa, seja onde for, mas deve ter um conhecimento profundo das verdades bíblicas.
A Igreja oferecendo preparo transcultural. "Muitos missionários tem fracassado no campo: por não terem recebido preparo, tem fracassado". Para enfrentar as dificuldades de adaptação de uma nova cultura – afirma o Pastor Edílson – "é necessário um bom treinamento".
Se uma pessoa enfrenta outra cultura sem preparo, poderá cometer erros quase irreparáveis no futuro, não produzir fruto ou não se adaptar á cultura, tendo, de volta a sua base.A Igreja oferecendo preparo linguístico. O idioma será o principal instrumento do trabalho de um missionário. Se ele não pode se comunicar satisfatoriamente, não poderá alcançar os seus objetivos.
A Igreja oferecendo preparo prático. O Pr. Edson diz: a Igreja deve oferecer oportunidades para que o futuro missionário possa receber treinamento prático ou o próprio ministério da Igreja local e na sua base missionária. É importante que o candidato para um estágio, iniciando um novo trabalho, num bairro, ajudando uma congregação trabalhando no ministério local, a fim de que produza fruto e seja reconhecido pela Igreja como alguém chamado por Deus para a obra.
Se uma pessoa não produz frutos no seu país, não vai produzi-lo em outros lugares também.
A Igreja oferecendo o preparo psicológico. Em alguns casos, o missionário deixa o Brasil e vai para o campo missionário sem haver antes solucionado algumas crises e conflitos internos. "Essa boa condição psicológica" deve ser examinada não apenas na pessoa do missionário, mas também na sua família A Igreja deve examinar sua boa condição física. Sem uma boa condição física, como resultado de um bom estado de saúde, um obreiro não deveria ser enviado aos campos de missões, especialmente se o lugar para onde ele for não fornece as condições mínimas e adequadas para o cuidado de sua saúde. Como, por exemplo: Dr. Osvaldo Smith, a sua saúde não lhe permitiu ser enviado ao campo missionário por nenhuma agência missionária.
O preparo da Igreja. Agora que já atualizamos o preparo do missionário será necessário também o preparo da Igreja local que enviou ou enviará o missionário. A Igreja oferecendo o preparo do missionário não poderá esquecer jamais seu preparo.
A Igreja deve preparar-se não somente para o envio do missionário, como também para a sua manutenção ou qualquer eventualidade. O Pr. Oséias Macedo nos oferece como a Igreja deve preparar-se.
a. Oração e jejum. É necessário esclarecer que o impulsionador da obra missionária é a oração. A Igreja que deseja ser missionária primeiramente deverá estar orando por missões, consciente de que entrará em campo de batalha ofensiva (Ef 6. 12-18; 2 Co 10.4-7).
As barreiras que se levantarão contra a obra missionária serão vencidas apenas pela oração, para a qual as portas nunca se fecham. Esta é indispensável na vida da Igreja.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO