quinta-feira, 30 de abril de 2015

COITADO DOS PROFESSORES DO PARANA.

DAÍ PRA PIOR, QUANDO VOCÊ CHAMA A POLICIA NÃO TEM UM, MAS PARA O POVÃO...
TUDO ISTO QUE VOCÊ VIU E OUVIU, FORAM OS CARA QUE O POVO COLOCOU LA DENTRO, ANTES QUANDO É ÉPOCA DAS ELEIÇÕES ELES DIZIAM QUE IA AJUDAR O POVO QUE O POVO IA SER BENEFICIADO, AI ESTA O QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM QUEM COLOCOU ELES LÁ.
A ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) classificou como “massacre” a repressão da Polícia Militar aos professores em greve no Centro Cívico, na tarde dessa quarta-feira, em Curitiba.
                       Foto: Gabriel Rosa / SMCS
                   E olha que o paraná é tido pelo o resto do país, como exemplo só não sei de que. 
                                                         COMENTÁRIOS
(Será que estes policiais se colocar eles contra outros país no caso de uma guerra, eles teriam esta coragem de agredir os inimigos, como eles fazem com o com irmãos e irmão, e olha que é professores e não bandido, já com os bandido eles não fazem mesmo).
Na nota intitulada “A democracia de luto”, a diretoria da OAB paranaense expressou repúdio pelas cenas de violência da véspera na qual cerca de 200 pessoas ficaram feridas. Os manifestantes, a maioria, professores, tentava entrar na Assembléia Legislativa do Estado para acompanhar a segunda votação do projeto de lei que trata de mudanças na previdência dos servidores. O prédio da Alep foi cercado pela PM.
                                                         COMENTÁRIOS
(Pelo o que eu entendi era uma manifestação de professores, homens e mulheres que ensina os nossos filho a le e a escrever, e não são bandido. O mais curioso que com os bandido não fazem isto mesmo, que pena que os nossos mestre estão sendo tratado como um monstro, tudo isto por conta dos políticos que nos colocamos lá dentro para defender o nossos direito, ai esta o que eles mandaram fazer veja se tem alguns deles preocupado conosco, não se preocupe por que na próxima eleição eles irão te procurar com novas falsas promessas).
“A Polícia Militar deve agir para garantir a integridade da população, não para executar o massacre que se presencia no momento”, descreveu a nota, feita ontem. “A truculência já resulta em feridos. Basta! Exige-se do Ministério Público do Estado a imediata apuração das responsabilidades sobre esses lamentáveis episódios”, finalizou o texto.
                                                        COMENTÁRIOS
(E de, pois dizem que a ditadura acabou só não sei a onde que a ditadura acabou, se o cara vai preso ele é torturado para confessar o crime que eles cometeram e que não cometeram também, o sofrimento é tão grande que os caras confessam até o que não fez para não sofrer mais, e a tortura acabou hem),  
Nesta quinta-feira, o Ministério Público busca imagens e depoimentos para apurar se houve excesso na repressão policial aos manifestantes. O procedimento foi instaurado ontem, mas, até hoje de manhã, segundo a assessoria de imprensa do MP, ninguém havia se apresentado para relatar a violência do dia anterior.
Apesar da repressão, o MP-PR já havia expedido recomendação ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar para que eventual intervenção policial ficasse limitada a “garantir a segurança dos manifestantes, excetuada a contenção de eventuais infrações penais”.
Após o cerco da PM aos manifestantes, o governador Beto Richa (PSDB) concedeu entrevista coletiva na qual alegou que a violência teria partido de vândalos infiltrados no movimento dos professores.
                                                            COMENTÁRIOS
(KKK   KKKK Garantir segurança aos manifestantes, me conte outra por que esta o Brasileiro já ta cheio, KKK KKKK e olhe o partido dos cara PSDB e depois falam do PT, KKK KKKK só rindo mesmo).

Mais informações →

ETA BRASIL NÃO TEM JEITO MESMOS

VOCÊ COLOCA OS CARAS PARA TE DEFENDER, OLHA O QUE ELES FIZERAM COM O POVÂO.
No PR, 17 policiais se recusam a fazer cerco a professores e são presos
A Polícia Militar de Curitiba informou que 17 policiais foram presos nesta quarta-feira (29) por se recusarem a participar do cerco aos professores que estavam nas proximidades da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) para acompanhar a votação do projeto que autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores do Estado. A Alep alegava ter recebido uma liminar da Justiça que garantia o veto a entrada de pessoas para acompanhar a votação.
                                                COMENTÁRIO
ESTAR DE PARABÉNS OS POLICIAIS QUE NÃO QUIZERAM PARTICIPAR DO CERCO AOS PROFESSORES, EU GOSTARIA DE OS VER ELES SER VALENTE É COM OS POLÍTICOS CORRUPTO. PAGO PRA . 

     Policiais durante confronto com professores em Curitiba
Na tarde desta quarta-feira, um novo confronto entre a Polícia Militar e professores deixou cerca de 150 pessoas (a maioria professores) feridas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas delas estão em estado grave.
                                                                    COMENTÁRIO
É IMPRESSIONANTE 1500 POLICIAIS PARA PROFESSORES PARA BANDIDO VOCÊ NÃO VER UM POLICIAL. QUERIA VER ESTES POLÍCIAIS AGREDIR É O CHEFÃO DAS DROGAS, EU SEI E ELES SABE QUE ELES NÃO AGREDI MESMO.
A Tropa de Choque fazia um cerco ao prédio Alep, quando o conflito começou e os manifestantes foram agredidos. Um dos líderes sindicais ligado aos professores disse que o projeto seria votado, independentemente dos protestos contrários e, então, a PM teria avançado em direção aos manifestantes. Tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogêneo foram lançados. Lideranças que estavam sobre um caminhão, no Centro Cívico, passaram a pedir ambulâncias para cuidar das pessoas feridas.
Um professor identificado como Davi disse que levou três tiros de bala de borracha e outras pessoas, segundo ele, chegaram a levar até seis tiros. Os feridos foram levados para o subsolo do prédio da Prefeitura de Curitiba, que foi transformado em uma espécie de "ambulatório".
Entre os feridos estão também o cinegrafista Rafael Passos da CATVE, que foi atingido por uma bala de borracha, e um cinegrafista da Band, atacado por cachorros dos policiais.            
                                                               COMENTÁRIOS
CACHORRO PITBUL NO MEIO DA POPULAÇÃO HÁ COMO EU QUERIA VER ELES SOLTAR ESTES CÃES SOBRE OS BANDIDO, EU JÁ SEI A RESPOSTA TODOS OS CÃES MORRERIA OS BANDIDO MATARIAM TODOS ELE.
29.abr.2015 - Professores da rede estadual de ensino e servidores em greve do Paraná entram em confronto com a Polícia Militar que acompanhavam o ato em frente à Assembleia Legislativa do Estado
O comando da polícia informou que 20 soldados se feriram e dez pessoas foram detidas, sendo sete líderes sindicais ligados aos professores.
VOCÊ COLOCAR OS CORRUPTO LÁ PARA TE DEFENDER O QUE ELES FAZEM É COLOCAR CACHORRO, POLICIA, CONTRA VOCÊ QUE PAGA O SALÁRIO DESTES BANDIDOS AGUENTA POVÃO BRASILEIRO.
Mais informações →

quarta-feira, 29 de abril de 2015

SETE COISAS...

                                                SETE COISAS QUE ACONTECE NA IGREJA.                                                                                                     1-) Teologia da prosperidade
Ao menor sinal dela, fuja. Se perceber pregações dizendo que Jesus era rico, que o jumentinho que Jesus andou era a BMW da época, cuidado, pois a teologia da prosperidade está se enraizando. Cuidado com ensinos que focam riquezas e prosperidade financeira como marca da bênção de Deus. Cuidado com ensinos que dizem que pobreza é maldição. Os ensinos da teologia da prosperidade não cabem na vida do verdadeiro servo de Deus.

2-) Oração ordenando e determinando a Deus

Nunca faça isso! Fuja de pessoas que te ensinem a determinar coisas a Deus. Isso é absurdo. Nunca determine ou ordene nada a Deus. Quem faz isso é tolo e totalmente desprovido de temor. O verdadeiro crente ora em humildade e no temor do Senhor. 
                   3-) Unções extravagantes (unção do riso, cai-cai, unção do leão, etc)
O Espírito Santo equipa a igreja com dons proveitosos. O diabo equipa pessoas com carnalidade, tais como, ficar rindo feito um doido nos bancos das igrejas, ficar caindo no chão da igreja sem propósito algum, ficar andando de quatro como animais, ficar afirmando o aparecimento de dentes de ouro na boca de servos de Deus… O Espírito Santo não é palhaço. Fique atento com coisas como essas e fuja delas. Tem muito teatro e manipulação envolvidos, além, é claro, da falta de embasamento bíblico para tais praticas. Busque unções verdadeiras como a de servir, de orar, de evangelizar, de levar a cruz de Cristo…
                                              4-) Venda de objetos “ungidos”
Rosa do amor, cimento da casa própria, água ungida, martelo da justiça, toalhinhas… não oferte nada em troca dessas coisas. São ridículas! É um estelionato que ilude as pessoas! Deus age em nossa vida por meio da fé e não de objetos. Deus não cobra para abençoar. Não encha os bolsos de pastores travestidos de lobos! Quem adquire tais coisas quer barganhar com Deus e se dará mal. O verdadeiro servo de Deus foge disso e confia em Deus plenamente sem a necessidade de adquirir, tocar ou ver nada.
                                               5-) Tietagem a artistas gospel
Fuja da idolatria a personalidades gospel. Qualquer forma de admiração excessiva que te leve a colocar tal personalidade em um altar, é pecado. Histeria, choro descontrolado e sacrifícios por essas pessoas ofendem a Deus. Toda glória a Deus! Deus não divide sua glória, por isso, cuidado com a idolatria a artistas, que tem sido muito praticada atualmente dentro da igreja e que é destrutiva.
                    6-) Idolatria a líderes (apóstolos, bispos, missionários, pastores, etc.)
Não coloque um líder, seja quem for, debaixo de uma infalibilidade que ele não tem. A palavra de qualquer líder está sujeita à Palavra de Deus. Só será correto o que o líder diz, se o que disser, estiver de acordo com o que Deus disse na Bíblia. Se você defende seu líder baseado em milagres, demonstrações de poder, etc, e não baseado na conduta dele ser de acordo com a Palavra, está errado. Líderes verdadeiros são instrumentos de Deus e mais nada. Cuidado com os falsos líderes que te levam a idolatra-lo. Servos de Deus só adoram a Deus.
                                                     7-) Cultos centrados no entretenimento
Igreja não é clube, nem shopping, nem boate, nem parque de diversões. Igreja é local de proclamação da Palavra, glorificação de Deus, comunhão. Fuja de igrejas que querem competir com o entretenimento que há no mundo. Igreja não foi feita para entreter, mas para transformar vidas. E transformação é pelo conhecimento da Palavra da vida. Por isso, o culto deve ser centrado na Palavra e em Jesus Cristo.
É você, sabe mais alguma coisa a evitar para acrescentar a essa lista?


Mais informações →

PAÍS SEM LEI...

       VOCÊ SABEM COMO É APLICADA A EXECUÇÃO DOS PRESO NA INDONÉSIA.
O panaense Rodrigo Muxfeldt Gularte e outros sete condenados por tráfico de drogas foram executados na Indonésia na tarde desta terça-feira (28) horário de Brasília (início de quarta, no horário local). A filipina Mary Jane Fiesta Veloso - que também fazia parte do grupo de condenados - foi poupada. No entanto, apesar de bastante comentado, poucos sabem como acontece o processo de execução neste país. Eu sei que muitas pessoas que são contra, mas nos não podemos esquecer que muitos deles, tem colocado nossos filho em um caminho que destrói o nossos filhos, se tomam uma decisão deste tipo, lógicos que muitos reclamam se não fizer nada nos falamos que o país é um país sem lei. Se tomam decisão reclamam também.
Brasileiro Rodrigo Gularte foi executado nesta terça-feira na Indonésia
De acordo com o presidente indonésio Joko Widodo, as execuções são "uma terapia de choque" necessária para combater o que ele descreve como uma "emergência" em um país que se tornou, ao longo dos anos, um centro de distribuição de drogas para a Austrália e países asiáticos. A Indonésia executa os condenados em Nusakambangan, uma ilha de Java Central que é usada como prisão de segurança máxima desde o mandato colonial da Holanda. As autoridades devem anunciar a execução com no mínimo 72 horas de antecedência. A partir do momento em que são notificados, os prisioneiros são levados para celas de isolamento. No caso de estrangeiros, os governos são informados sobre a execução iminente. Uma hora antes da execução, uma equipe de 12 policiais especializados comparece ao local. Eles tomam posições de cinco a 10 metros de distância do ponto em que os condenados serão colocados e preparam os rifles.
o povo Brasileiro pensam que as coisas lá fora isto é em outro país, é como se estivessem no Brasil, onde se erra destruindo vida de outras pessoas e não acontece nada. Um país onde os políticos são corrupto roubam o Brasil e nada acontece, mesmo assim ainda puni negro e pobre, os ricos são todos bonzinho. Nenhum deles são punidos.

Mais informações →

terça-feira, 28 de abril de 2015

REALMENTE É O BRASIL...

 O que estão fazendo com o Jobson é pena de morte, dispara René Simões
O técnico do Botafogo, René Simões, falou nessa segunda-feira sobre a punição dada pela Fifa ao atacante Jobson de 4 anos afastado do futebol. E não poupou a entidade máxima do futebol.
"O que estão fazendo com o Jobson é pena de morte, nem poder treinar com o time ele tá podendo", afirmou Simões ao programa Bem, Amigos, do Sportv.
Segundo o treinador, a longa punição pode facilitar uma recaída com o uso de drogas. René trabalhou com Jobson no Bahia e garantiu que o atacante vinha tendo uma mudança de postura em seu retorno ao Botafogo.
"Dessa vez ele vinha cumprindo tudo, pela primeira vez ele foi aplaudido por um grupo, ele tava sendo reconhecido. Fiquei até preocupado com o grupo [após a punição] pelo reconhecimento que ele vinha tendo."
René Simões ainda revelou um pacto interno no vestiário do Glorioso: "Nós vamos ser campeões cariocas para que ele possa ser campeão pelo Botafogo".
Jobson foi punido pela Fifa com 4 anos longe dos gramados por ter se recusado a fazer um exame de doping quando atuava na Arábia Saudita.
                                     COMENTÁRIO
A primeira coisa que eu vejo é que no Brasil os estrangeiros mandam mais do que o governo brasileiro, o futebol da Arábia Saudita acusa Jobson por não fazer exame-Antidopig, a pergunta é que tudo que estão fazendo é baseado em que, o que a FIFA esta baseando esta punição, pela conversar das autoridades esportivas da Arábia Saudita por que ele não quis fazer exame, tudo bem ele poderia ter feito e não fez isto não é motivo para este tipo de punição. Eu acho que estar na hora dos desportistas mudarem esta maneira de deixar que alguém queira mandar em tudo, quando o erro for cometido por alguns esportes que pertencem a FIFA isto é como a copa do mundo e outro esporte que ela faz, eles pune, quando acontecer em esportes locais as confederações quem pune, como você pode cobrar exame de alguém onde neste país quem for pego com droga ele é condenado a morte, se eles acham que Jobson estar errado em tão tem lá no meio deles alguém usando droga e eles não viram, isto mostra que o país dele não são tão sério como eles pensam que são.  
E por que não pune este país também por que quando alguns jogadores vão jogar lá eles prende o contrato e o passaporte dos atletas, impedindo eles de sair do país, e ainda por cima cadê a FIFA quando eles não querem pagar o salário dos jogadores que jogam lá, será que a FIFA não sabe disto ou eles tem a mão molhada pra fazer de conta que não sabe de nada.
O mais curioso é que em todos o mundo cada país tem o seu estado, e cada estado tem a sua lei, isto é! Seu governador, seu prefeito etc etc, e a FIFA quer mandar em tudo como mandou no Brasil, alias os estrangeiro sempre faz do Bras
Mais informações →

NOTÍCIAS CURTAS...

                                                 NOTÍCIAS CURTAS DO EVANGELHO.
A igreja batista do arapoangas fez um dos melhores retiro espiritual e maravilhoso de 2015.

Neste domingo dia 26 de abril de 2015 foi comemorado o aniversário do irmão Robinho que o senhor o abençoe, ele toda a sua família, a irmã Tamara, sua mãe Terezinha e seu pai o irmão Rubens.

O mês de abril na igreja batista novo viver em cristo foi maravilhoso neste mês de abril onde a presença de Deus foi maravilhoso. Onde foi realizado o ABRIL PARA ADORAR.

Foi realizado na igreja batista central do arapoangas a 1º Serie de conferencia da senhora da igreja, no mês março de 2015.

Viver a bíblia é fácil, agora viver o que os homens estão pregando que é difícil.

No carnaval de 2015 a igreja batista do arapoangas fez missões em Santa Fé de Minas em MG, onde muitas almas converteram ao senhor Jesus.

Existem muitas pessoas se dizendo que é evangélico e estão com a vida fora do plano de Deus.

Muitas pessoas dizem que sabe fazer muitas coisas na casa de Deus, você pode até acha que sabe fazer mas se não tiver humildade, na verdade você não sabe fazer nada.



Mais informações →

sexta-feira, 24 de abril de 2015

HÓ PODRIDÃO QUE AGRADA.

             Globo reage e acelera Babilônia: Beatriz atira em Inês e é presa
Muda uma trama e passa para outra violenta, fazer o que se o povo gosta do que não presta, não podemos fazer nada, é lesbianismos, sexualismos agora é tiro, uma matando a outra,  coisa maravilhosa esta do jeito que o diabo gosta. Eta povinho que reclama de tudo mas eles mesmos não mudam.
Olha a cara de capeta que ela tem, não bastando o dia a dia, somos obrigado a com viver com esta tragedia também. E olha que tem gente que acha a coisa mais linda do mundo, estas viol         
Será por que que os Brasileiro gosta tanto de coisas erra, ninguém leva nada a sério. Isto é no Brasil. gente.
Mais informações →

HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA NO BRASIL...

                                             A CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA
                                                    {{{imagealttext}}}
A Convenção Batista Brasileira é o mais antigo grupo Batista no Brasil. Acredita-se que o primeiro missionário Batista no Brasil foi Thomas Jefferson Bowen, que serviu na Convenção Batista do Sudeste de 1859 a 1861.5
Um grupo de americanos refugiados da Guerra da Secessão fundou uma comunidade em Santa Barbara d'Oeste, em São Paulo, e organizou a primeira Igreja Batista em solo brasileiro, em 1871. A Primeira Igreja Batista em Salvador foi organizada em 1882, e vinte e cinco anos depois foi fundada a Convenção Batista Brasileira, em SalvadorBahia. Até 2010, a Convenção tinha cerca de 1.360.000 membros distribuídos em mais de 7.800 Igrejas.

As Igrejas Batistas são uma denominação protestante de origem inglesa, que surgiu na Holanda no início do século XVII. As Igrejas batistas interpretam o batismo — imergir em água — como uma exposição bíblica e pública de sua fé. A denominação historicamente é ligada aos dissidentes ingleses, ou movimentos de anticonformismo do século XVI. O movimento batista surgiu em uma colônia inglesa na Holanda, num tempo de reforma religiosa intensa.
Os batistas são uma denominação histórica. A maioria das igrejas batistas escolhem associar-se com grupos que fornecem apoio sem controle. A maior associação batista é a Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, com pouco mais de 16 milhões de membros e mais de 42 mil igrejas filiadas, mas há muitas outras associações de batistas no mundo; Esta organização, porém, não faz parte da Aliança Batista Mundial (WBA), que congrega a maior parte - 231 convenções e associações nacionais batistas em 121 países, com pouco mais de 42 milhões de membros e 177 mil igrejas; No Brasil, as maiores são a Convenção Batista Brasileira e a Convenção Batista Nacional, ambas filiadas à Aliança.
As Igrejas Batistas formam uma família denominacional protestante de origem inglesa.
Mais informações →

TEM FUNDAMENTO.

                AS GRANDE HISTÓRIA DOS BATISTA NO MUNDO E NO BRASIL.
Muitas pessoas falam das suas denominações, mas esquece que os batistas têm uma historia muita linda, os batistas existem no mundo a mais de 403 anos e no Brasil ela existem a mais de 140, anos são história fantástica, como você pode ver abaixo.

                                        Quem somos como Batistas

Somos um povo que vem de longe, com muitos nomes, de muitas perseguições, de muitas lutas, mas construindo uma bela história de fé, de doutrina e de princípios. Você os conhecerá nos conteúdos dos documentos que disponibilizamos neste Portal.

Somos o povo da Bíblia, a Palavra Infalível e Eterna de Deus. Cremos em Deus Pai, santo, justo, criador, e sustentador de todas as coisas. Cremos no Deus Filho Jesus Cristo, Salvador e Senhor de nossas vidas e almas e no Deus Espírito Santo, o Consolador que nos guia em tudo quanto Jesus ensinou.

Com o nome de Batista existimos desde 1612, quando Thomas Helwys de volta da Holanda, onde se refugiara da perseguição do Rei James I da Inglaterra, organizou com os que voltaram com ele, uma igreja em Spitalfields arredores de Londres.

Thomas Helwys, que era advogado e estudioso da Bíblia, ao escrever um livro intitulado " Uma Breve Declaração Sobre o Mistério da Iniquidade", foi preso e morreu na prisão, em 1615.

No referido livro, ele escreveu aquilo que é um dos mais caros princípios batistas, o principio da liberdade religiosa e de consciência: "... a religião do homem está entre Deus e ele: o rei não tem que responder por ela e nem pode o rei ser juiz entre Deus e o homem. Que haja, pois, heréticos, turcos ou judeus, ou outros mais, não cabe ao poder terreno puni-los de maneira nenhuma".

Nossas igrejas adotam a forma de governo Congregacional Democrático. São Igrejas autônomas e locais. Relacionam-se umas com as outras pela mesma fé e ordem, de forma cooperativa e por laços fraternais.

Crêem na conversão pessoal de cada crente a Jesus Cristo, no exercício de sua responsabilidade individual e que é aceito pela Igreja por batismo por imersão e mediante confissão da sua fé em Jesus Cristo como salvador pessoal. Portanto. Não aceitam e nem praticam o batismo infantil. Realizam seus objetivos comuns pela cooperação voluntária, na forma de associação de Igrejas ou de convenções, como é o caso da Convenção Batista Brasileiro.

                      A Convenção Batista Brasileira sua Origem
Em 1882, quando foi organizada a Primeira Igreja Batista, voltada para a evangelização do Brasil, já existiam duas outras igrejas batistas, organizadas por imigrantes norte-americanos, residentes na região de Santa Bárbara do D'Oeste e Americana, São Paulo.

Os casais de missionários batistas norte-americanos, recém chegados ao Brasil, Willian Buck Bagby e Anne Luther Bagby, os pioneiros; e Zacharias Clay Taylor, Kate Stevens Crawford Taylor, auxiliados pelo ex-padre Antônio Teixeira de Albuquerque, batizado em Santa Bárbara D'Oeste; decidiram iniciar a sua missão na cidade de Salvador, Bahia, com 250.000 habitantes. Ali chegaram no dia 31 de agosto de 1882 e no dia 15 de outubro, organizaram a PIB do Brasil com 5 membros; os dois casais de missionárias e o ex-padre Antônio Teixeira.

                                                         Este foi o início
Nos primeiros vinte e cinco (25) anos de trabalho, Bagby e Taylor auxiliados por outros missionários e, por um número crescente de brasileiros, evangelistas e pastores, já tinham organizado 83 igrejas, com aproximadamente 4.200 membros.

                                      Organização da Convenção

Segundo José dos Reis Pereira, Salomão Ginsburg foi a primeira pessoa a pensar na organização de uma Convenção Nacional dos Batistas Brasileiros.

Mas, somente em 1907, a idéia foi concretizada. A. B. Deter, Zacharias Taylor e Salomão Ginsburg concordaram em dar prosseguimento ao plano. Eles conseguiram a adesão de outros missionários e de líderes brasileiros, inclusive Francisco Fulgêncio Soren, que tinha, inicialmente, algumas reservas.

A comissão organizadora optou pela data de 22 de junho de 1907 para organizar a Convenção, na cidade de Salvador, quando transcorreriam os primeiros 25 anos do início do trabalho batista brasileiro, também começado na referida cidade.

No dia aprazado, no prédio do ALJUBE, onde funcionava a PIB de Salvador, em sessão solene, foi realizada a primeira Assembléia da Convenção Batista Brasileira, composta de 43 mensageiros enviados por Igrejas e organizações. A casa estava cheia. O clima era de festa, celebrando o que Deus fizera a partir daquele início tão pequeno!

Criada a Convenção, foi eleita sua primeira diretoria: Presidente - Francisco Fulgêncio Soren; 1º Vice-presidente - Joaquim Fernandes Lessa - 2º Vice-presidente - João Borges da Rocha; 1º Secretário - Teodoro Rodrigues Teixeira; 2º Secretário - Manuel I. Sampaio; Tesoureiro - Zacharias Taylor. A motivação básica da criação da Convenção foi missões e falava-se na evangelização de Portugal, do Chile e da África. Foram criadas além das duas Juntas Missionárias, Missões Nacionais e Missões Estrangeiras (hoje Missões Mundiais) outras juntas: para a Casa Publicadora Batista, para Escola Bíblica Dominical, para União de Mocidade Batista, para Educação e Seminário, e para a Administração do Seminário. Ao todo 7 Juntas. 

As áreas de Missões, Educação Religiosa e Publicações, Educação Teológica e Educação, foram as que receberam maior atenção dos convencionais.

                                      Os Batistas e as Missões
Missões locais, nacionais e mundiais empolgaram o coração do povo batista brasileiro e a obra se expandiu por todo o território pátrio e se espalhou pelo mundo, como se pode ver hoje.

                                       Os Batistas e a Educação
A educação é uma marca visível do povo batista.  Sua paixão pelo estudo da Bíblia desenvolveu o interesse pela educação religiosa, cultivada nas igrejas através das organizações de treinamento e da EBD. Os templos se tornaram verdadeiros complexos educacionais.

Com a Educação Religiosa veio a Educação Teológica.  Inicialmente através de aulas dadas pelos missionários em suas casas, depois surgiram os Seminários: Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, organizado em Recife, PE, por Salomão Ginsburg, em 1º de abril de 1902, e o Seminário Teológico Batista do Sul, fundado pelo missionário John Watson Shepard, na cidade do Rio de Janeiro, 1908.

A estes dois Seminários, formam agregadas dezenas de outros espalhados por todo o país, com  milhares de alunos.

A Educação chamada de geral, ou secular, teve a mesma origem, o desejo de abrir oportunidades para o estudo da juventude e, de criar uma escola com capacidade para exercer influência sobre a sociedade brasileira.

O Colégio Taylor Egídio fundado em Salvador pela senhora Laura Taylor e pelo Capitão Egídio Pereira de Almeida foi o primeiro a vingar.   Em  1922 ele foi transferido para a cidade de Jaguaquara, onde existe até hoje.  (4)

Depois dele, e por causa dele, vieram o Colégio Batista Brasileiro de São   Paulo; Colégio Americano Batista do Recife;  Instituto Batista Industrial em Corrente, Piauí; Colégio Americano, em Vitória; Colégio Batista Shepard no Rio de  Janeiro; Colégio Batista Alagoano em Alagoas;  Colégio Batista  Fluminense em Campos, RJ; Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte.  Além destes Colégios dezenas de outros foram organizados com a ajuda dos missionários ou por iniciativa de igrejas, Convenções estaduais e de particulares batistas.   A contribuição dos batistas na área educacional é realmente notável, considerando tanto a qualidade quanto a quantidade. Hoje, perto de dois milhões de brasileiros, já passaram pelas escolas batistas.

                                          Lutas e Problemas
Nem tudo são flores na caminhada da obra batista do Brasil e da Convenção.  Ela tem atravessado problemas administrativos sérios, ameaças de divisão, e questões doutrinárias.  Porém tornou-se centro de vida batista brasileira e da motivação do trabalho realizado em todo o território nacional.

            A Convenção é um fator de Convergência e de União

As igrejas se filiam à Convenção voluntariamente, aceitam sua declaração doutrinária e seu programa cooperativo e se comprometem a apoiar e trabalhar pela expansão do Reino de Deus no Brasil, no mundo.
Unidos em torno da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e da pregação do Evangelho, as 6.000 igrejas cooperantes ampliam seu raio de ação inclusive, pela organização de cerca de centenas de igrejas cada ano e pela evangelização de milhares de pessoas que se convertem e são batizadas.
A Convenção tem encontrado na cooperação dos pastores e leigos, homens e mulheres, na submissão ao Espírito Santo, sabedoria para organizar seus planos e aceitar os desafios da comunicação do evangelho.

     A  Convenção Batista Brasileira comemorou em 1997 90 anos
Os batistas brasileiros podem agradecer a Deus pela realidade que é a CBB e celebrar sua existência com alegria. Estamos celebrando aquilo que é mais forte na denominação,  o espírito cooperativo, motivado e alimentado pela Convenção, que coloca diante das igrejas de forma realçada, os objetivos do serviço e da adoração a Deus.  Lembrando permanentemente a missão de pregar o Evangelho até os confins da terra.
Noventa anos de histórias e de lições, que abrem caminho para o futuro de  união, cooperação e de serviço para a glória de Deus.

A história nos diz que podemos, com confiança em Deus, prosseguir para o alvo pelo prêmio da soberana vocação, de continuar servindo a Deus, por nosso Senhor  Jesus Cristo (Fil. 3:14).

Chegar ao início do século XXI e do 3º milênio com desafios audaciosos em seu planejamento e seus realizados,  como é o caso do Portal Batista,  que você está  visitando e que o manterá informado quanto a contribuição que ela continua dando ao povo batista e ao povo brasileiro.

A história mundial dos Batista pode ser contada
a partir de duas raízes principais:
» Das suas doutrinas;
» Do surgimento no cenário mundial com o nome Batista.

                            Considerando as Raízes Doutrinárias

Considerando as Raízes Doutrinárias, os Batistas saem diretamente das páginas do Novo Testamento: dos lábios e ensinos de Jesus e dos apóstolos e tem sua trajetória marcada pela oposição a toda corrupção da doutrina cristã claramente exposta no Novo Testamento.

Ao consultar a Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira você verá que as nossas doutrinas saem, com clareza límpida, das Sagradas Escrituras.

A corrupção de algumas doutrinas e práticas do cristianismo começaram a surgir muito cedo em sua história, como pode ser constatado nos escritos dos apóstolos. Esta corrupção foi se ampliando após a "conversão" do Imperador Constantino ( 306 a 337) ao cristianismo, ocorrida a partir de 312 quando incorporou a cruz ao seu estandarte e passou a favorecer os cristãos.

Muitos destes resistentes rejeitavam as inovações doutrinárias e as praticas e por isso foram perseguidos, exilados e mortos. Eles mantiveram acesas as doutrinas cristãs genuínas e possibilitaram, que através dos tempos, outros se levantassem na Idade Média como Cláudio de Turim, Pedro de Bruys e Henrique de Lausanne, Pedro Vado João Wycleffe, João Huss e muitos outros.

Com o surgimento da Reforma Protestante liderada por Martinho Lutero, e deflagrada em 31 de outubro de 1517 quando da publicação das suas famosas 95 teses, na porta do Castelo de Wittenberg, criou-se a oportunidade de que muitos grupos dissidentes intensificassem suas pregações, e entre eles os chamados Anabatistas que sustentavam muitas doutrinas que os batistas esposam e representavam o grupo mais ativo e poderoso daquele momento. O nome que lhes foi dado Anabatistas "significa os rebatizadores".

Finalmente, 1608 um grupo de refugiados ingleses que foram para a Holanda em busca da liberdade religiosa, liderados por John Smyth que era pregador e Thomas Helwys que era advogado, organizaram em Amsterdã, em 1609 uma igreja de doutrina batista, como era o sonho dos dois lideres.

John Smyth batizou-se por imersão e em seguida batizou os demais fundadores da igreja, constituindo-se assim a primeira igreja organizada, tendo como espelho as doutrinas do Novo Testamento inclusive o batismo por imersão e mediante a profissão de fé em Jesus Cristo.

Com a morte de John Smyth logo depois, e da decisão de Thomas Helwys e seus seguidores de regressarem para a Inglaterra, a igreja organizada se desfez e partes dos seus membros se uniram aos menonitas.

                         A Nossa História no Brasil e no Mundo

                        Considerando as raízes do nome batista
A história começa com a organização da Igreja em Spitalfields, nos arredores de Londres, em 1612, por Thomas Helwys e seus seguidores, já batizados na Igreja em Amsterdã. É esta Igreja, que agora inicia a linhagem de igrejas batistas que começam a crescer na Inglaterra sob severa perseguição por dissentirem da igreja oficial, a Igreja Anglicana.

A perseguição aos batistas e a outros grupos separatistas os levou a várias partes do mundo, e em especial às colônias da América do Norte, em busca da liberdade religiosa.

Dois ilustres homens são considerados fundadores das igrejas Batistas em solo americano, Roger Williams, que organizou a Primeira Igreja Batista de Providência em 1639, na colônia que ele fundou com o nome de Rode Island, e John Clark que organizou a Igreja Batista de Newport, também  em Rods Island e conhecida desde 1648. Os batistas se espalharam pelas diversas colônias da América do Norte e fora influentes na formação da constituição americana de 1781.

                           A expansão dos Batistas no mundo.
Em 1791, um jovem pastor inglês chamado William Carey sentindo forte compaixão pelas multidões pagãs da Índia, decidiu iniciar com o apoio de vários pastores, um movimento para o envio de missionário  àquelas terras. Assim foi criada a Sociedade de Missões no Estrangeiro, que tem tido uma participação muito grande na expansão da obra Batista na Ásia e África além de outros continentes e inclusive no Brasil.
Por sua vez, os Batistas Norte Americanos foram grandemente motivados a evangelizar o mundo. Um jovem casal de missionário Adoniram  e Ana Judson enviada em 1812 pela Igreja Congregacional, para evangelizar a Índia, com destino a Calcutá, examinando a Bíblia, especialmente o Novo Testamento, a doutrino do batismo, já que iriam se encontrar com o missionário Batista William Carey e seu grupo de pastores, acabou por concluir que os batista estavam certos. Eles foram batizados pelo Pastor William Ward companheiro de Carey. O mesmo fato aconteceu com outro missionário Congregacional, também enviado a Índia, Luther Rice, que igualmente foi batizado, tornando-se Batista.
    
Eles decidiram que Adoniram Judson permaneceria no Oriente e Luther Raice voltaria aos Estados Unidos para mobilizar os Batistas para a obra missionária. “Seu trabalho vingou e em maio de 1814, foi funda uma Convenção em Filadélfia com o nome de ““ Convenção Geral da Denominação Batista nos Estados Unidos para Missões no Estrangeiro”.

A partir daí, a obra missionária dos batistas iniciou um gigantesco crescimento. Chegando inclusive, através dos Batistas do Sul dos Estados Unidos, o Brasil. onde foi organizada, no dia 15 outubro de 1882, a Primeira Igreja Batista para Brasileiros em nossa terra e, deste trabalho, é que surgiu a Convenção Batista Brasileira.

Hoje o Batista está presentes, em cerca de 200 países e representam uma população de perto de quarenta  milhões de membros e atingem cerca de cem milhões de pessoas no mundo inteiro.
                                               A Escola Dominical no Brasil
Iniciou-se no Brasil em 19 de agosto de 1855, na cidade de Petrópolis - RJ, com o missionário Robert Kalley e sua esposa Dna. Sarah Poulton Kalley.
                                                                                                     Organização
A distribuição de departamentos e classes geralmente se faz em função da idade e do gênero dos alunos. Na maioria das igrejas protestantes há pelo menos 3 turmas infantis (por exemplo: uma turma de 1 a 3 anos, outra de 4 a 7 anos e mais uma de 8 a 11 anos) somadas a uma turma de adolescentes (para alunos entre 12 e 18 anos), uma turma de jovens (que geralmente aceita fiéis até 30 ou 35 anos e em geral não recebe casados). Os casados e adultos maiores de 30 anos geralmente são divididos em duas turmas, de acordo com o gênero, mas também há igrejas que reúnem homem e mulheres casados em uma só turma.1
Os professores das escolas dominicais são geralmente membros leigos e com larga experiência religiosa.
Mais informações →

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SÓ PROMETEM MAS PARA O POVO NADA....

Câmara aprova terceirização para todos os casos;                          veja como votou cada deputado
     Vêm as eleições e os políticos batem a sua porta, e você com o coração gigante abre a porta e eles entram em sua casa e faz a você muitas promessas, é lógico que você acredita nas suas promessas e a sua esperança cresce para ver o país melhor e logicamente ver a sua família e a de mais família com uma vida melhor. Mas o problema que nos deixa triste é que as pessoas acreditam nas promessas e quando eles são eleitos, os políticos fazem tudo ao contrario do nos prometeu, e assim nos enganam mais um vez. Se você observar a lista a baixo, deixa você triste por que tudo que eles fizeram foi decepcionante para nos que acreditávamos neles.
E veja que cada político que votaram sim, são exatamente os empresários políticos que estão defendendo os seus interesses, com promessas que este é o melhor caminho para os trabalhadores, tomara que eu esteja errado o que eu duvido muito. TODOS QUE VOTARAM SIM SÓ VOTARAM NOS SEUS INTERESSE, VEJA A LISTA ABAIXO.
                           Veja como votou cada deputado:
                                            DEM
Alexandre Leite (SP) Sim Carlos Melles (MG) Sim
Claudio Cajado (BA) Sim Eli Corrêa Filho (SP) Sim
Elmar Nascimento (BA) Não Hélio Leite (PA) Sim
Jorge Tadeu Mudalen (SP) Sim José Carlos Aleluia (BA) Sim
Mandetta (MS) Não Marcelo Aguiar (SP) Sim
Mendonça Filho (PE) Sim Moroni Torgan (CE) Não
Onyx Lorenzoni (RS) Sim Osmar Bertoldi (PR) Sim
Paulo Azi (BA) Sim Professora Dorinha Seabra Rezende (TO) Não
                     Total de deputados do DEM: 16
                                                 PCdoB
Alice Portugal (BA) Não Aliel Machado (PR) Não
Carlos Eduardo Cadoca (PE) Não Daniel Almeida (BA) Não
Davidson Magalhães (BA) Não Jandira Feghali (RJ) Não
Jô Moraes (MG) Não João Derly (RS) Não
Luciana Santos (PE) Não Orlando Silva (SP) Não
Rubens Pereira Júnior (MA) Não Wadson Ribeiro (MG) Não
                    Total de deputados do PCdoB: 12

      
                                                  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) o projeto de lei da terceirização (PL 4330/04)          AI ESTA OS MAFIOSOS BRASILEIRO, REUNIDOS DEFENDENDO OS INTERESSE DELES.  O MAIS TRISTE E VER QUE TEM GENTE QUE ACHA QUE ESTAR CERTO.  
                                                             PDT
Abel Mesquita Jr. (RR) Não Afonso Motta (RS) Não
André Figueiredo (CE) Não Dagoberto (MS) Não
Damião Feliciano (PB) Não Félix Mendonça Júnior (BA) Sim
Flávia Morais (GO) Não Giovani Cherini (RS) Não
Major Olimpio (SP) Não Marcelo Matos (RJ) Não
Marcos Rogério (RO) Não Mário Heringer (MG) Sim
Pompeo de Mattos (RS) Não Roberto Góes (AP) Não
Ronaldo Lessa (AL) Não Sergio Vidigal (ES) Não
Subtenente Gonzaga (MG) Não Weverton Rocha (MA) Não
Wolney Queiroz (PE) Não
                   Total de deputados do PDT: 19
                                            PEN
André Fufuca (MA) Sim Junior Marreca (MA) Não
                 Total de deputados do PEN: 2

PHS
Adail Carneiro (CE) Não Diego Garcia (PR) Não

Kaio Maniçoba (PE) Sim Marcelo Aro (MG) Sim
                Total de deputados do PHS: 4
                                                PMDB
Alberto Filho (MA) Sim Aníbal Gomes (CE) Sim

Baleia Rossi (SP) Sim Cabuçu Borges (AP) Sim
Carlos Bezerra (MT) Sim Carlos Henrique Gaguim (TO) Sim
Carlos Marun (MS) Sim  Celso Jacob (RJ) Sim
Celso Maldaner (SC) Sim Celso Pansera (RJ) Sim
Daniel Vilela (GO) Sim Danilo Forte (CE) Sim
Darcísio Perondi (RS) Sim Dulce Miranda (TO) Não
Edinho Bez (SC) Sim Edio Lopes (RR) Sim
Fernando Jordão (RJ) Sim Flaviano Melo (AC) Sim
Geraldo Resende (MS) Sim Hermes Parcianello (PR) Não
Hildo Rocha (MA) Não Hugo Motta (PB) Sim
Jarbas Vasconcelos (PE) Não Jéssica Sales (AC) Sim
João Arruda (PR) Não João Marcelo Souza (MA) Sim
José Fogaça (RS) Sim José Priante (PA) Sim
Josi Nunes (TO) Não Laudivio Carvalho (MG) Não
Lelo Coimbra (ES) Sim Leonardo Picciani (RJ) Sim
Leonardo Quintão (MG) Sim Lindomar Garçon (RO) Sim
Lucio Mosquini (RO) Sim  Manoel Junior (PB) Sim
Marcelo Castro (PI) Sim Marcos Rotta (AM) Sim
Marinha Raupp (RO) Sim Marquinho Mendes (RJ) Sim
Marx Beltrão (AL) Não Mauro Lopes (MG) Sim
Mauro Mariani (SC) Sim Mauro Pereira (RS) Sim
Newton Cardoso Jr (MG) Sim Osmar Serraglio (PR) Sim
Osmar Terra (RS) Não Pedro Chaves (GO) Sim
Rodrigo Pacheco (MG) Não Rogério Peninha Mendonça (SC) Sim
Ronaldo Benedet (SC) Sim Roney Nemer (DF) Não
Saraiva Felipe (MG) Sim Sergio Souza (PR) Sim
Silas Brasileiro (MG) Sim Simone Morgado (PA) Não
Soraya Santos (RJ) Sim Valdir Colatto (SC) Sim
Veneziano Vital do Rêgo (PB) Não Walter Alves (RN) Sim
Washington Reis (RJ) Sim
                Total de deputados do PMDB: 62
                                             PMN
Antônio Jácome (RN) Não Dâmina Pereira (MG) Sim
Hiran Gonçalves (RR) Não
Total de deputados do PMN: 3

                                            PP
Afonso Hamm (RS) Sim Arthur Lira (AL) Sim
Beto Rosado (RN) Sim Cacá Leão (BA) Sim
Conceição Sampaio (AM) Não Covatti Filho (RS) Sim
Dilceu Sperafico (PR) Sim Dimas Fabiano (MG) Sim
Eduardo da Fonte (PE) Sim Esperidião Amin (SC) Sim
Ezequiel Fonseca (MT) Sim Fernando Monteiro (PE) Sim
Iracema Portella (PI) Sim Jerônimo Goergen (RS) Sim
José Otávio Germano (RS) Sim Julio Lopes (RJ) Sim
Lázaro Botelho (TO) Sim Luis Carlos Heinze (RS) Sim
Luiz Fernando Faria (MG) Sim Marcelo Belinati (PR) Não
Marcus Vicente (ES) Sim Mário Negromonte Jr. (BA) Sim
Missionário José Olimpio (SP) Sim Nelson Meurer (PR) Não
Odelmo Leão (MG) Sim Renato Molling (RS) Sim
Ricardo Barros (PR) Sim Roberto Balestra (GO) Sim
Roberto Britto (BA) Sim Ronaldo Carletto (BA) Sim
Sandes Júnior (GO) Sim
                       Total de deputados do PP: 31

                                                   PPS

Alex Manente (SP) Sim Arnaldo Jordy (PA) Não
Carmen Zanotto (SC) Sim Eliziane Gama (MA) Não
Hissa Abrahão (AM) Não Marcos Abrão (GO) Sim
Moses Rodrigues (CE) Não Raul Jungmann (PE) Não
Roberto Freire (SP) Sim Rubens Bueno (PR) Sim
Sandro Alex (PR) Sim Total de deputados do PPS: 11

                                             PR
Alfredo Nascimento (AM) Não Altineu Côrtes (RJ) Sim
Anderson Ferreira (PE) Não Bilac Pinto (MG) Sim
Cabo Sabino (CE) Não Capitão Augusto (SP) Sim
Clarissa Garotinho (RJ) Não Dr. João (RJ) Sim
Francisco Floriano (RJ) Não Giacobo (PR) Sim
Gorete Pereira (CE) Sim João Carlos Bacelar (BA) Sim
Jorginho Mello (SC) Sim José Rocha (BA) Não
Laerte Bessa (DF) Sim Lincoln Portela (MG) Não
Lúcio Vale (PA) Sim Luiz Cláudio (RO) Abstenção
Magda Mofatto (GO) Sim Marcio Alvino (SP) Sim
Maurício Quintella Lessa (AL) Sim Miguel Lombardi (SP) Sim
Milton Monti (SP) Sim Paulo Feijó (RJ) Sim
Remídio Monai (RR) Sim Silas Freire (PI) Não
Tiririca (SP) Não Wellington Roberto (PB) Não
Zenaide Maia (RN) Não
                         Total de deputados do PR: 29


                                                PRB

Alan Rick (AC) Sim André Abdon (AP) Não
Beto Mansur (SP) Sim Celso Russomanno (SP) Não
César Halum (TO) Sim Cleber Verde (MA) Não
Fausto Pinato (SP) Sim Jhonatan de Jesus (RR) Abstenção
Jony Marcos (SE) Não Marcelo Squassoni (SP) Sim
Ronaldo Martins (CE) Abstenção Sérgio Reis (SP) Não
                          Total de deputados do PRB: 12

                                                   Pros
Ademir Camilo (MG) Não Antonio Balhmann (CE) Sim
Beto Salame (PA) Não Domingos Neto (CE) Não
Dr. Jorge Silva (ES) Não Givaldo Carimbão (AL) Não
Leônidas Cristino (CE) Não Miro Teixeira (RJ) Não
Rafael Motta (RN) Não Ronaldo Fonseca (DF) Sim
Valtenir Pereira (MT) Não
                    Total de deputados do Pros: 11

                                                  PRP
Alexandre Valle (RJ) Não Marcelo Álvaro Antônio (MG) Não
                             Total de deputados do PRP: 2

                                                     PRTB
Cícero Almeida (AL) Não
Total de deputados do PRTB: 1

                                                   PSB
Adilton Sachetti (MT) Sim Átila Lira (PI) Não
Bebeto (BA) Não César Messias (AC) Sim
Fabio Garcia (MT) Sim Fernando Coelho Filho (PE) Sim
Flavinho (SP) Não Glauber Braga (RJ) Não
Gonzaga Patriota (PE) Não Heitor Schuch (RS) Não
Heráclito Fortes (PI) Sim Janete Capiberibe (AP) Não
João Fernando Coutinho (PE) Não José Reinaldo (MA) Sim
Jose Stédile (RS) Não Júlio Delgado (MG) Sim
Keiko Ota (SP) Não Leopoldo Meyer (PR) Sim
Luciano Ducci (PR) Não Luiz Lauro Filho (SP) Sim
Luiza Erundina (SP) Não Maria Helena (RR) Não
Paulo Foletto (ES) Sim Rodrigo Martins (PI) Não
Stefano Aguiar (MG) Não Tadeu Alencar (PE) Não
Tenente Lúcio (MG) Sim Tereza Cristina (MS) Sim
Vicentinho Júnior (TO) Sim
                     Total de deputados do PSB: 29
                                                 PSC
André Moura (SE) Sim Eduardo Bolsonaro (SP) Sim
Erivelton Santana (BA) Não Irmão Lazaro (BA) Não
Júlia Marinho (PA) Sim Marcos Reategui (AP) Não
Pr. Marco Feliciano (SP) Não Professor Victório Galli (MT) Sim
Raquel Muniz (MG) Sim Silvio Costa (PE) Sim
                               Total de deputados do PSC: 10

                                                    PSD
Alexandre Serfiotis (RJ) Não Átila Lins (AM) Sim
Cesar Souza (SC) Sim Danrlei de Deus Hinterholz (RS) Não
Delegado Éder Mauro (PA) Não Evandro Rogerio Roman (PR) Sim
Fábio Faria (RN) Sim Fábio Mitidieri (SE) Sim
Felipe Bornier (RJ) Sim Fernando Torres (BA) Não
Francisco Chapadinha (PA) Sim Goulart (SP) Sim
Herculano Passos (SP) SimHeuler Cruvinel (GO) Sim
Indio da Costa (RJ) Sim Irajá Abreu (TO) Sim
Jaime Martins (MG) Sim João Rodrigues (SC) Sim
Joaquim Passarinho (PA) Sim José Carlos Araújo (BA) Sim
Júlio Cesar (PI) Não Marcos Montes (MG) Sim
Paulo Magalhães (BA) Não Rogério Rosso (DF) Abstenção
Rômulo Gouveia (PB) Sim Silas Câmara (AM) Sim
Sóstenes Cavalcante (RJ) Sim Walter Ihoshi (SP) Sim
                              Total de deputados do PSD: 28


                             AI ESTA OS TRABALHADORES QUE SOFRE AS CONSEQUÊNCIA DOS POLÍTICOS, QUE DIZ GOSTAR DOS TRABALHADORES. SÓ PARA SER ESCRAVO DELES.                
                                                                             PSDB
Alexandre Baldy (GO) Sim Alfredo Kaefer (PR) Sim
Antonio Imbassahy (BA) Sim Arthur Virgílio Bisneto (AM) Sim
Betinho Gomes (PE) Não Bonifácio de Andrada (MG) Sim
Bruna Furlan (SP) Sim Bruno Araújo (PE) Sim
Bruno Covas (SP) Sim Caio Narcio (MG) Sim
Carlos Sampaio (SP) Sim Célio Silveira (GO) Sim
Daniel Coelho (PE) Não Delegado Waldir (GO) Não
Domingos Sávio (MG) Sim Eduardo Barbosa (MG) Sim
Eduardo Cury (SP) Sim Fábio Sousa (GO) Sim
Geovania de Sá (SC) Não Giuseppe Vecci(GO) Sim
Izalci (DF) Sim João Castelo (MA) Sim
Lobbe Neto (SP) Não Luiz Carlos Hauly (PR) Sim
Mara Gabrilli (SP) Não Marco Tebaldi (SC) Sim
Marcus Pestana (MG) Sim Max Filho (ES) Não
Miguel Haddad (SP) Sim Nelson Marchezan Junior (RS) Sim
Nilson Leitão (MT) Sim Nilson Pinto (PA) Sim
Otavio Leite (RJ) Sim Paulo Abi-Ackel (MG) Sim
Pedro Cunha Lima (PB) Não Pedro Vilela (AL) Sim
Raimundo Gomes de Matos (CE) Não Rocha (AC) Não
Rogério Marinho (RN) Sim Samuel Moreira (SP) Sim
Shéridan (RR) Sim Silvio Torres (SP) Sim
Vitor Lippi (SP) Sim
                         Total de deputados do PSDB: 43

                                                  PSDC
Aluisio Mendes (MA) Sim Luiz Carlos Ramos( RJ) Sim
                  Total de deputados do PSDC: 2

                                             PSOL
Cabo Daciolo (RJ) Não Chico Alencar (RJ) Não
Edmilson Rodrigues (PA) Não Ivan Valente (SP) Não
Jean Wyllys (RJ) Não
                          Total de deputados do PSOL: 5

                                                      PT
Adelmo Carneiro Leão (MG) Não Afonso Florence (BA) Não
Alessandro Molon (RJ) Não Ana Perugini (SP) Não
Andres Sanchez (SP) Não Angelim (AC) Não
Arlindo Chinaglia (SP) Não Assis Carvalho (PI) Não
Assis do Couto (PR) Não Benedita da Silva (RJ) Não
Beto Faro (PA) Não Bohn Gass (RS) Não
Caetano (BA) Não Carlos Zarattini (SP) Não
Chico D Angelo (RJ)Não Décio Lima (SC) Não
Enio Verri (PR) Não Erika Kokay (DF) Não
Fabiano Horta (RJ) Não Fernando Marroni (RS) Não
Gabriel Guimarães (MG) Não Givaldo Vieira (ES) Não
Helder Salomão (ES) Não João Daniel (SE) Não
José Airton Cirilo (CE) Não José Guimarães (CE) Não
José Mentor (SP) Não Leo de Brito (AC) Não
Leonardo Monteiro (MG) Não Luiz Couto (PB) Não
Luiz Sérgio (RJ) Não Luizianne Lins (CE) Não
Marco Maia (RS) Não Marcon (RS)Não
Margarida Salomão (MG) Não Maria do Rosário (RS) Não
Merlong Solano (PI) Não Moema Gramacho (BA) Não
Nilto Tatto (SP) Não Paulão (AL) Não
Paulo Pimenta (RS) Não Paulo Teixeira (SP) Não
Pedro Uczai (SC) Não Professora Marcivania (AP) Não
Reginaldo Lopes (MG) Não Rubens Otoni (GO) Não
Ságuas Moraes (MT) Não Sibá Machado (AC) Não
Valmir Assunção (BA) Não Valmir Prascidelli (SP) Não
Vander Loubet (MS) Não Vicente Candido (SP) Não
Vicentinho (SP) Não Waldenor Pereira (BA) Não
Weliton Prado (MG) Não Zé Carlos (MA) Não
Zé Geraldo (PA) Não Zeca do Pt (MS) Não
                            Total de deputados do PT: 58

                                                  PTB
Alex Canziani (PR) Sim Antonio Brito (BA) Sim
Arnaldo Faria de Sá (SP) Não Arnon Bezerra (CE) Sim
Cristiane Brasil (RJ) Sim Deley (RJ) Não
Eros Biondini (MG) Não Jorge Côrte Real (PE) Sim
Josué Bengtson (PA) Sim  Jovair Arantes (GO) Sim
Jozi Rocha (AP) Sim Luiz Carlos Busato (RS) Sim
Nelson Marquezelli (SP) Sim Nilton Capixaba (RO) Sim
Pedro Fernandes (MA) Não Ricardo Teobaldo (PE) Não
Ronaldo Nogueira (RS) NãoSérgio Moraes (RS) Sim
Walney Rocha (RJ) Sim Wilson Filho (PB) Não
Zeca Cavalcanti (PE) Não
                     Total de deputados do PTB: 21

                                                    PTC
Brunny (MG) Não Uldurico Junior (BA) Não
                     de deputados do PTC: 2

                                                   PTN
Bacelar (BA) Não Christiane de Souza Yared (PR) Não
Delegado Edson Moreira (MG) Sim Renata Abreu (SP) Sim
                       Total de deputados do PTN: 4

                                                        PV
Dr. Sinval Malheiros (SP) Não Evair de Melo (ES) Sim
Evandro Gussi (SP) Sim Fábio Ramalho (MG) Sim
Leandre (PR) Sim Sarney Filho (MA) Não
Victor Mendes (MA) Sim William Woo (SP) Sim
                      Total de deputados do PV: 8

                                      Solidariedade
Arthur Oliveira Maia (BA) Sim Augusto Carvalho (DF) Não
Augusto Coutinho (PE)Sim Benjamin Maranhão (PB) Sim
Carlos Manato (ES) Sim Elizeu Dionizio (MS) Sim
Expedito Netto (RO) Não Genecias Noronha (CE) Sim
JHC (AL) Não
Laercio Oliveira (SE) Sim Lucas Vergilio (GO) Sim
Paulo Pereira da Silva (SP) Sim Zé Silva (MG) Sim
                 Total de deputados do Solidariedade: 13

Mais informações →
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO