sábado, 11 de outubro de 2014

DILMA TEM CORAGEM..

  Em MG, Dilma diz que fazer aeroporto em fazenda de tio é imoral
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), criticou neste sábado (11) durante visita a Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais), o vazamento de áudios do depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e réu em processo que investiga o desvio de recursos da empresa, Paulo Roberto Costa, e atacou o adversário Aécio Neves (PSDB) ao comentar as denúncias envolvendo o tucano.
"Eu não faço mau uso do dinheiro público. Eu jamais desapropriei um pedaço da fazenda de algum familiar meu. Jamais construí um aeroporto nessa fazenda e jamais peguei a chave desse aeroporto e entreguei pra ser gerido por um familiar meu", disse a candidata, sobre o aeroporto construído em uma fazenda que pertence a um tio de Aécio Neves, no município de Cláudio, no interior de Minas Gerais, quando o tucano era governador do Estado.
UOL acompanha a reta final da campanha presidencial
Jornalistas estão ao lado dos candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)
"Não é só uma questão de ser legal ou ilegal, mas não é moral", afirmou.
Ela também questionou a competência do tucano para assumir cargos públicos. "Eu nunca virei vice-presidente da Caixa Econômica aos 25 anos de idade. Todos os cargos que tive foram pelos meus méritos e não por indicação de ninguém", disse Dilma, referindo-se ao período em que Aécio ocupou a diretoria de loterias da Caixa Econômica Federal, nos anos 1980, por indicação de um tio.
"Demito quem tem culpa"
Dilma disse que a divulgação dos áudios com o depoimento de Costa mostra que o processo que investiga o suposto esquema não está sendo bem conduzido pelo Judiciário. Segundo ela, o que acontece é que as pessoas envolvidas na denúncia estão sendo expostas agora, na véspera da eleição, para logo depois do pleito elas não serem denunciadas.
"As denúncias não estão sendo encaminhadas direito nessa fase. Se é para se divulgar, divulgue-se tudo", disse. "Que se faça uma divulgação ampla, geral e irrestrita", disse ela.
O vazamento dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras e do doleiro Alberto Youssef, divulgados na última quinta-feira (9), é ilegal, de acordo com três juristas ouvidos pelo UOL. A publicação dos áudios, captados na última quarta, foi autorizada pela Justiça Federal do Paraná.
A presidente disse que não irá demitir nenhum suspeito de envolvimento no esquema de desvio de recursos da Petrobras sem ter provas. "Eu não posso condenar ninguém sem prova e não farei, não tomarei esse tipo de medida demagógica e eleitoral. Eu demito quem tem culpa, eu não posso demitir quem não tem", disse.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO