A presidente Dilma Rousseff encomendou um estudo à Advocacia-Geral da União (AGU) para saber se é possível aplicar uma multa a pessoas que não permitirem a entrada de agentes de saúde em suas casas ou reincidirem na manutenção de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya.
De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, a ideia foi discutida nesta segunda-feira (15), durante uma reunião de balanço sobre o dia de mobilização nacional contra o mosquito realizado no último sábado.
"Veio a possibilidade de estabelecimento de multa como forma de acionar os proprietários dos terrenos baldios e de residências fechadas. Alguns municípios já aplicam, vou citar o caso de Aracaju", disse. "Se ela não deixa entrar, nós vamos entrar pela medida provisória, e se nós chegarmos lá e tiver foco, essa pessoa está infestando a sua rua e seu município, então eu acho que cabe multa pela irresponsabilidade e pela falta de manutenção do seu imóvel", completou.
MUITOS PODE ACHAR ERRADO MULTAR A PESSOAS, MAS A CAMPANHA QUE TEM SIDO FEITO JÁ ERA PARA AS PESSOAS SE CONSCIENTIZAR, MAS PARECE QUE ESTÃO BRINCANDO COM COISA SERIA. NÃO ABRIR A PORTA PARA QUE OS AGENTE VÁ VER O QUE ELES MORADORES DEVERIA VER E AINDA FICAR CHEIO DE FRESCURA, TEM MAIS QUE MULTAR MESMO É IMPOSSÍVEL QUE AS PESSOAS NÃO PODE OLHAR O SEU QUINTAL, OU DO VIZINHO QUE ESTAR ABANDONADO, EU SEI QUE O LOTE DO VIZINHO NÃO É SEU, MAS MESMO ASSIM DE UMA OLHADA NÃO CUSTA NADA.
0 comentários:
Postar um comentário