Uma cidade quase deserta. Esse foi o cenário descrito por alguns nordestino, que estava vendo amigos e parentes saindo de suas casas devido a seca, que atingiu de forma muito violenta uma cidadezinha em São José de Espinharas, situada na região metropolitana de Patos.
Nesta quinta-feira (20), a tristeza deu lugar a alegria: o rio que há quase uma década estava seco, transbordou e a população de pouco mais de 5 mil habitantes fez festa. As chuvas ocorridas nestes dias foram suficientes para o ‘Rio Espinharas’. Em Patos, chuvas de pouco mais de três horas deixaram mais de 100 famílias desabrigadas.
A notícia se espalhou que foi motivo de festa na cidade. A chuva foi tão forte que derrubou árvores e ruas ficaram alagadas. Há muito tempo a gente não via uma coisa divina dessa. Estava uma seca maior do mundo. Era de dar dó pela situação da cidade.
Contaram os moradores da pequena cidade do interior, tudo isto tem que agradecer a Deus por que ele é é muito bom para com o povo ingrato desta terra.
0 comentários:
Postar um comentário