A Embraer e o Comando da Aeronáutica esta de parabéns após apresentarem, nesta terça-feira (21), o primeiro protótipo do avião de transporte militar KC-390 produzido na fábrica de Gavião Peixoto (SP). Essa é a maior aeronave fabricada no Brasil, segundo a empresa. O evento teve a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim. O acordo entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a fabricante brasileira de aviões prevê a aquisição de 28 aeronaves ao longo de dez anos - a primeira entrega está programada para 2016. Precisamos fabricar aviões de combate também.
Com a apresentação, a companhia poderá realizar testes em solo antes do primeiro voo da aeronave, previsto para ocorrer até o final deste ano.
( Comentário precisamos nos
aperfeiçoar em fabricação de aviões de combate,o país e muito grande e não
temos uma defesa adequada). Segundo o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro
Juniti Saito, o KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB.
"Ele poderá operar tanto na Amazônia quanto na Antártica. As turbinas a
jato conferem bastante agilidade à aeronave, que cumprirá todas as missões, mas
muito mais rápido e melhor”, afirmou por meio da assessoria de imprensa.
Após o evento, a aeronave vai continuar com as avaliações iniciais de sistemas e, em seguida, com o primeiro acionamento do motor, os testes de vibração em solo e demais ensaios planejados. O avião é o primeiro de dois protótipos que serão usados nas campanhas de desenvolvimento, testes de solo, testes de vôo e certificação. 2016, os aviões vão substituir a frota de aviões Hércules, que são usados atualmente. "Eles [os Hércules] estão fazendo 50, 60 anos e estão merecendo uma justa aposentadoria, no mundo inteiro. Com certeza o povo brasileiro ficaram muito satisfeito pelo novo projeto de fabricação de novos aviões para a nossa FORÇA AEREA BRASILEIRA, esperamos que muito em breve surgiram outras surpresa.
0 comentários:
Postar um comentário