quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BOAS FESTA E FELIZ NATAL...

                                      NO BRASIL QUASE NÃO SE FALA MAIS EM NATAL...

                
O que esta acontecendo com seres humanos, não se vê mais falar em natal, nem musica de natal ninguém ouve tocar mais musica nas rádios. Sera que as pessoas perderam a noção do sentido do natal.          
                             
Não deixa que nada tire de você o sentido do natal na sua vida, por que o natal e um momento muito bom na nassas vida. FELIZ NATAL PRA VOCÊ.
                                                                    O QUE É O NATAL...
O Natal de Jesus Cristo, conforme o relato dos evangelhos do livro de Mateus e no livro de Lucas,são rico e fatos extraordinários, mas que maravilhoso é, facilmente na arte que, com imensa criatividade ao longo dos séculos, formam um rico patrimônio da humanidade em pinturas, esculturas, e muito mais...
Natal tem a ver é com Jesus de Nazaré, com a referência histórica do nascimento de Jesus Cristo: afinal é a celebração de seu aniversário!
O Natal celebra o aniversário de nascimento do Filho de Deus e, nessa festa, adquire novo sentido o nascimento de qualquer pessoa, a vida de cada um de nós.

Para o seguidor de Jesus Cristo, Natal é muito mais do que memória e comemoração do nascimento do Senhor. Natal é memorial e celebração.
                        

              


O nascimento de Jesus se deu por volta de dois anos antes da morte do Rei Herodes, denominado "o Grande", ou seja, considerando que este morreu em 4 AEC, então Jesus só pode ter nascido em 6 AEC. Segundo a Bíblia, antes de morrer, Herodes mandou matar os meninos de Belém até aos 2 anos, de acordo com o tempo que apareceu a "estrela" aos magos. (Mateus 2:1, 16-19 - Era seu desejo se livrar de um possível novo "rei dos judeus").

Ainda, segundo a Bíblia, antes do nascimento de Jesus, Octávio César Augusto decretou que todos os habitantes do Império fossem se recensear, cada um à sua cidade natal. Isso obrigou José a viajar de Nazaré (na Galileia) até Belém (na Judeia), a fim de registar-se com Maria, sua esposa. Deste modo, fica claro que não seria um recenseamento para fins tributários.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO