terça-feira, 16 de setembro de 2014

ÁGUA E AÍ...

                              O QUE ESTÃO FAZENDO COM A NOSSA  ÁGUA
Ocupação e uso do solo. Indevido, não ocupar várzeas, encostas de morros e margens de rios e córregos é a condição número um para evitar tragédias durante os períodos chuvosos. Infelizmente, na maioria das cidades,  essa regra nunca foi respeitada. Com um espaço territorial limitado, a ocupação urbana rumou para as áreas de mananciais e de preservação ambiental. Estão colocando em risco a nossa água que serve ao abastecimento. Além de o cidadão pode fiscalizar e denunciar a quem denunciar se ninguém faz nada. Outra medida importante diz respeito à impermeabilização isto é os asfalto, calçadas  são todos meios de atrapalhar a água de infiltrar na terra. Sobrecarregando os sistemas de drenagem urbana – incluindo os rios, córregos  e outros meio da água infiltrar na terra. Que assoreiam com o lixo e a terra carreados para seus leitos, transbordando.
PRESERVAÇÃO DAS MATAS CILIARES.
Combater os desastres em virtude das enchentes e fazer um alerta para que o ambientalista que defende a nossa riqueza  continue a denunciar o ocorrido com a nossa águas. Diante da possibilidade de reformulação do Código Florestal brasileiro, que reduziria de 30 para 15 metros a cobertura vegetal mínima nas margens dos rios. O que eu não entendo é que em vez de aumentar de 30 para 40 50 60 não! Querem diminui, isto mostra que a própria autoridade em vez de proteger eles ajuda a destruir, quando tiver 15 eles arrumam um  jeito de 15 passar 5 até acabar com tudo. Da para entender uma coisa desta. O importante e o de aumento da preservação para proteger o rio, preservar a fauna e a flora e regular a temperatura e a umidade em seu entorno, praticamente não vai existir com mais desmatamento de 30 para 15, temos é que prantar mais arvores e não destruir mais um pouco para beneficiar os ricos deste país.
Denunciar o desmatamento de áreas verdes – mesmo em terrenos particulares – e nas margens de rios é tarefa importante. Denunciar pra quem, já que é pra denunciar, vai ai uma denuncia! Diz que um fazendeiro rico comprou a cabeceira do rio Santa fé  em Santa fé de minas em mg. Esta cidade fica entre Brasilândia de Minas e São Romão em MG. Pronto fiz uma denuncia, será que alguém tem peito de ir lar e proibir alguma coisa, pago pra vê,  por que eu não acredito nas nossas autoridade. Sabe quantos metros de água tinha neste rio, aproximadamente 1 metro e 30 centímetros hoje o rio tem lugar que o mais fundo chega 50 centímetros e outros 25 centímetros. E quem vai fazer alguma coisa.
DESPERDÍCIO DE ÁGUA.
Para melhorar a eficiência e evitar o desperdício de água potável, uma solução é aproveitar a água da chuva, o que ninguém quer,  seja para lavar o carro, as calçadas, ou para jogar em jardim a água da chuva pode ser utilizado; Mas o ser humano tem um problema com ele. Que se chama preguiça, em tudo eles colocam dificuldade, ai fica difícil.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO