MUITO INTERESSANTE COPIADO VEJA QUE COISA???
Por que Temer não está sofrendo o impedimento, se ele fez o mesmo que Dilma?
Há um pedido de impeachment contra Temer, feito pelo advogado mineiro Mariel Márley Marra, argumentando que o vice e Dilma cometeram o mesmo crime de gestão fiscal e, por isso, devem ser processados conjuntamente pelo Congresso Nacional.
Segundo o advogado, Temer cometeu crime de responsabilidade ao assinar quatro decretos de suplementação orçamentária entre maio e julho de 2015, autorizando novos gastos quando o governo já não estava cumprindo a meta original estabelecida para o superavit primário (economia para pagar juros da dívida pública).
A defesa do vice tem argumentado que ele não pode ser responsabilizado porque não teria participado da elaboração dos decretos nem da formulação da política econômica do governo, ou seja, apenas cumpriu o ato burocrático de assiná-los porque Dilma estava fora do país.
Após Cunha decidir arquivar a solicitação de Marra, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, anulou a medida e determinou que ele colocasse o pedido em tramitação.
Na última quarta-feira, porém, Cunha entrou com mais um recurso na corte para tentar reverter a decisão. O recurso será relatado pela ministra Rosa Weber.
Para Mazzeo, da USP, é preciso se ter em mente que, para além do lado jurídico, "o processo de impeachment tem uma carga política muito pesada".
"Temer não está (sofrendo impeachment) porque essa é uma ação política. Se a comissão do impeachment tivesse parado para analisar tudo em detalhes, o cenário seria diferente", opina.
"Mas não houve isso. Desde o inicio, uma parte queria o impeachment e outra, não. E o que vemos é o Cunha acelerar o (processo de impeachment) da Dilma e barrar o do Temer,"
O cientista político Rafael Cortez, da consultoria Tendências, ressalta que o processo contra a presidente "caminhou para destravar o problema" da governabilidade. "Sob essa lógica, é pouco provável que se avance nessa mesma direção se o Temer assumir."
COMENTÁRIOS
VAI ACABAR O ANO DE DOIS MIL E DEZESSETE E DEZOITO, E ESTE TAL DE TEMINHA NÃO SAI, AGUARDE VOCÊS VÃO VER.
0 comentários:
Postar um comentário