sábado, 31 de outubro de 2015

VAMOS PARTICIPAR TAMBÉM...

  Projeto de Sebastião Salgado recupera nascentes no ES e em MG
MUITO LEGAL QUE DEUS ABENÇOE O NOSSO BRASIL.

Projeto de Sebastião Salgado recupera nascentes no ES e em MG

A iniciativa faz parte do projeto Olhos D’água, do Instituto Terra, do fotógrafo Sebastião Salgado. A idéia surgiu após área de Mata Atlântica e, por conseqüência, ver nascente sendo recuperadas. Agora, o instituto espalha o conhecimento, fornece materiais e financia o projeto para toda a bacia do Rio Doce.
O trabalho de recuperação das nascentes promovido pelo instituto começou em uma fazenda onde anos atrás a mata não existia.  Há 16 anos, só tinha pasto no local. Agora, após as mudanças, são 700 hectares de Mata Atlântica.
O local fica em Aimorés, perto da divisa do Espírito Santo com Minas Gerais,  comprou a fazenda do pai. Junto com a esposa, decidiu reflorestar o local. Eles ganharam árvores, construíram um viveiro de mudas e ficaram surpresos quando perceberam que junto com a mata, as nascentes renasceram.
“Quando eu passei na estrada, estava tudo molhado. Aí eu fiquei ‘que água é essa que está saindo? ’. Eu parei o carro e fui ver. Tinha uma nascentezinha começando a sair, um olho d’água jorrando, uma emoção enorme, um milagre”, lembrou a esposa de Sebastião Salgado,
“É fácil a gente compreender isso. As árvores são o cabelo da terra. Quando uma pessoa lava a cabeça e não usa um secador de cabelo, leva de duas a três horas para secar o cabelo. Uma pessoa como eu, que não tem cabelo, toma banho e a cabeça já está seca. Quando você não tem árvores, é a mesma coisa”.
A idéia, então, foi levar o que funcionou na fazenda deles para os pequenos produtores. E assim surgiu o projeto Olhos D’água, que quer salvar todas as 370 mil nascentes da Bacia do Rio Doce. É um projeto para longo prazo.
Um dos beneficiados pelo projeto, seu Idário, não sofreu muito com a seca. está cercada com arame, o gado não chega perto, e tem árvores em volta. A madeira, o arame usado para fazer a cerca e as mudas de árvore, foram todas cedidas pelo projeto. Em troca, ele só precisa proteger a nascente.
Com todo esse cuidado, lá, a água não faltou. “Muito melhor. Eu tenho plantio, tenho poço de peixe, e quase tudo é tirado das minhas nascentes. Se não tivesse a nascente, eu estaria morto, porque onde não tem água não tem vida”, disse Idário. Até agora, mais de 1200 já estão protegidas com esse tipo de intervenção.

Para garantir o futuro do projeto, jovens técnicos agrícolas fazem um curso de reflorestamento dentro do Instituto Terra. Eles têm a missão de continuar visitando os agricultores e recuperando nascentes. Sebastião Salgado costuma visitar os agricultores que aderiram ao projeto. E isso dá a ele a certeza de que é possível salvar o rio.


Mais informações →

VAMOS PARTICIPAR...

ESTE RIO TINHA QUATRO METRO DE ÁGUA, E HOJE ESTAR DESTE JEITO QUE VOCÊ ESTAR VENDO A BAIXO, TOTALMENTE SECO.
                               
O que Deus fez é muito bom, mas os homem estão ai para destruir, mas pode ter certeza que horrendas coisas cair na mão do Deus vivo, ninguém pode impedir a agir de Deus, qual quer um que tentar atrapalhar os projetos de Deus pode acreditar que o senhor tira ele da terra, por que ninguém mas ninguém mesmo pode impedir o agir do criador.
EM VISTA O QUE A HUMANIDADE ESTA VIVENDO QUERO COLOCAR AQUI UM TEXTO COPIADO QUE É MUITO INTERESSANTE, E SE VOCÊ FIZER O MESMO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE.
É TÃO INTERESSANTE QUE EU RESOLVI COPIA-LO DE UM PROGRAMA DE REFLORESTAMENTO. 
                                A relação entre a floresta e a água
A maneira mais fácil de entender a relação floresta-água é conhecendo o ciclo hidrológico na floresta.
A água de chuva que se precipita sobre uma mata, segue dois caminhos: volta à atmosfera por evapotranspiração ou atinge o solo, através da folhagem ou do tronco das árvores. Na floresta, a interceptação da água acima do solo garante a formação de novas massas atmosféricas úmidas, enquanto a precipitação interna, através dos pingos de água que atravessam a copa e o escoamento pelo tronco, atingem o solo e o seu folhedo. De toda a água que chega ao solo, uma parte tem escoamento superficial, chegando de alguma forma aos cursos d’água ou aos reservatórios de superfície. A outra parte sofre armazenamento temporário por infiltração no solo, podendo ser liberada para a atmosfera através da evapotranspiração, manter-se como água no solo por mais algum tempo ou percolar como água subterrânea. De qualquer forma, a água armazenada no solo que não for evapotranspirada, termina por escoar da floresta paulatinamente, compondo o chamado deflúvio, que alimenta os mananciais hídricos e possibilita os seus usos múltiplos.
Os impactos do desmatamento de uma floresta, traduzem-se em: 
- Aumento do escoamento hídrico superficial
- Redução da infiltração da água no solo
- Redução da evapotranspiração
- Aumento da incidência do vento sobre o solo
- Aumento da temperatura
- Redução da fotossíntese
- Ocupação do solo para diferentes usos
- Redução da flora e fauna nativas (BRAGA,1999)

Assim, como efeitos principais neste cenário ambiental de degradação, podem ser facilmente identificados: 
- Alteração na qualidade da água, através do aumento da turbidez, da eutrofização e do assoreamento dos corpos d’água
- Alteração do deflúvio, com enchentes nos períodos de chuva e redução na vazão de base quando das estiagens
- Mudanças micro e mesoclimáticas, esta última quando em grandes extensões de florestas
- Mudança na qualidade do ar, em função da redução da fotossíntese e do aumento da erosão eólica
- Redução da biodiversidade, em decorrência da supressão da flora e fauna local
- Poluição hídrica, em função da substituição da floresta por ocupação, em geral inadequada, com atividades agropastoris, urbanas e industriais.

As áreas de acentuada declividade também merecem uma atenção especial na sua proteção com cobertura florestal, em função do risco de erosão e de deslizamentos do solo, acarretando em problemas de aumento de assoreamento nos corpos d’água.
Não é só para o meio rural que a boa relação entre floresta e água é importante. Cada vez mais, e principalmente nas áreas urbanas da zona costeira brasileira, a conservação e recuperação das áreas de proteção dos mananciais hídricos tornam-se essenciais. Nesta região o aumento populacional, com conseqüente incremento no consumo de água e na produção de esgoto e lixo, levam a um eminente colapso na disponibilidade hídrica para abastecimento humano. A poluição e escassez de água decorrentes da ocupação urbana inadequada, são fatores determinantes na degradação da floresta, especialmente no bioma Mata Atlântica. Ao mesmo tempo, o desmatamento em terrenos declivosos e a destruição das várzeas para ocupação urbana desordenada criam áreas críticas de risco, particularmente para as populações de baixa-renda.
Até o fim deste mês, os córregos Saltinho e Guariroba irão receber o plantio de 45 mil mudas de árvores nativas do Cerrado pelo Programa Água Brasil. Destas, cinco mil foram doadas pela Águas Guariroba. A ação, realizada na Estância São Luiz e teve o objetivo de promover a educação ambiental e contribuir para a conservação das nascentes dos mananciais. O Programa Água Brasil é uma iniciativa do Banco do Brasil com a organização ambientalista WWF Brasil, a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Banco do Brasil pela conservação da água.
No último dia 13, foram plantadas 1.500 mudas às margens do córrego Saltinho, importante afluente do córrego Guariroba. Participaram do evento cerca de 150 pessoas, entre representantes das entidades organizadoras, produtores rurais, funcionários e voluntários das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Educação (Semed), OAB (MS), Sindicato Rural, Imasul e alunos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Uniderp Anhanguera.
Angico-vermelho, canafístola, ipê-branco, ipê-amarelo, aroeirinha, tarumã e pitomba foram algumas das espécies de árvores plantadas durante o evento. “Estas mudas estão sendo plantadas na bacia do córrego Guariroba, que é uma das principais fontes de abastecimento de água de Campo Grande. Nós estamos contribuindo para a proteção das áreas de nascentes, regiões que produzem água para a nossa cidade”, destacou o gestor de Meio Ambiente e Qualidade da concessionária, Fernando Garayo. As mudas doadas pela Águas Guariroba foram cultivadas no viveiro mantido pela concessionária na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles, que tem capacidade para produzir 50 mil mudas por ano.
De acordo com a gerente de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Giljane Elizabete Santos Dourado, o Programa Água Brasil atua em sete bacias hidrográficas com projetos de conservação do solo e da água mediante a adoção de boas práticas agropecuárias e de ações de restauração ecológica de Áreas de Preservação Permanente (APP). Para conservação da bacia do Guariroba , o Programa atua com ações de restauração florestal e disseminação de boas práticas pecuárias para geração de serviços ambientais na região. As ações de plantio buscam promover a educação ambiental das populações onde o Programa está. “É de extrema relevância mostrarmos a importância da água para as comunidades. O exemplo que vemos hoje em outras cidades nos mostra que o cuidado é uma ação obrigatória. Este evento tem um cunho educativo para aproximar as pessoas, fazendo com que isso se torne uma prática cotidiana”, destacou.
“É muito importante ter a participação dos representantes destas áreas produtoras de água. Estamos fazendo a nossa parte quando cuidamos e preservamos os nossos manaciais”, afirmou o vice-presidente da Associação dos Produtores da Bacia do Guariroba, Luiz Henrique Faraco, proprietário da Estância São Luiz, onde foram plantadas as mudas.
PLANTE UMA MUDA DE ARVORES NA FRENTE DA SUA CASA, OU ENTÃO PLANTE UMA ARVORES NA CABECEIRO DE UM RIO OU NA MARGEM DO RIO.
                                                         MUITO LEGAL NÃO É?
           O MEIO AMBIENTE AGRADECE...
Mais informações →

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

EEEETAAA BRAAAASIIIILLLL

                                         Porte de arma devem ser votadas

                                                                            Mudanças
Após o encerramento da discussão, o relator apresentou uma complementação de voto, que aproveita sugestões de parlamentares, como a dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Alexandre Leite (DEM-SP) que concede aos policiais legislativos da Câmara e do Senado o direito de portar armas em aviões quando realizam a escolta de parlamentares. Essa situação acontece principalmente quando os congressistas visitam outros estados em missões oficiais.
QUE BAGACEIRA QUE VAI ACONTECER IMAGINA QUANDO OUVE UM ACIDENTE COM UM CARRO, O OUTRO SACA A SUA ARMA E DA UM TIRO NA CARA DO OUTRO, POR CAUSA DE ACIDENTE DE CARRO., OS DEPUTADO NÃO FAZEM NADA PARA FACILITAR OU AJUDAR O POVÃO, MAS SÃO CAPAZ DE INVETAR COISA QUE TIRA VIDA DOS OUTROS, E NÃO FAZEM FORÇA NENHUMA PARA APROVAR LEI QUE TIRA VIDAS DAS PESSOAS.
                                                                 ETA BRASIL!!!
Mais informações →

FALTA POUCOS DIAS

                                             ELE ESTAR CHEGANDO, O NATAL DE 2015.
Sirva uma verdadeira ceia de Natal. Em família, aprendam mais sobre a vida na época de Cristo. fala sobre alimentos típicos na época em que o Salvador andou na terra.  compartilha informações divertidas sobre alimentos consumidos na época do Salvador de coo era feito o pão em forno de tijolos e muito mais. Cozinhem juntos em família e comam uma refeição semelhante a que o Salvador teria comido quando pequeno ou durante Seu ministério. Aprendam sobre Sua vida, leiam as escrituras juntos, recriem a natividade e mergulhem no passado. Para sua família entrar no clima, tentem assistir o filme antigo,                                                                                                                                                     
Reúnam-se em família e expliquem como os presentes de Natal simbolizam presentes dos reis magos para o Salvador. O Salvador deu presentes de serviço e amor a todos. Como família, escolha uma outra pessoa ou família para servir. Este serviço não tem que ser na forma de presentes caros, e isso não precisa terminar quando o Natal acabar.
Mais informações →

É OU NÃO É OS FINAIS DOS TEMPO.

                                                O QUE VOCÊ ACHA DISTO.
A bíblia esta se cumprindo a cada sinal que aparece no céu, os homens arruma um nome pra dar, isto não passa do que a bíblia estar falando, isto é o sinais dos últimos tempo e os homens ficam falando coisas para acalmar a população.                  Marcos Ferreira/Rádio Chopinzinho
Nuvens mammatus apareceram em Chopinzinho, no Paraná. Mammatus vem de palavra em latim que significa "seio". "Possui um formato de sino ao contrário e acontece com alterações bruscas do tempo", diz o professor de meteorologia da USP.
                                           De tudo que estar escrita ai é conversa para enganar as pessoas, é os finais dos tempo.

Mais informações →

terça-feira, 27 de outubro de 2015

SERÁ QUE ESTA REPORTAGEM FAZ ALGUÉM MUDAR DE OPINIÃO?

                     Em pleno século XXI, cerca de 20 mil casas usam água de poço na Capital
A preservação da qualidade da água no Brasil e até no mundo deve ser umas das preocupações da humanidade, só que estas pessoas não estão nem ai para falta d’água, existem duas coisas que acaba com a água, uma delas é o poço artesiano, que esta sendo construído pela população, de qualquer maneira.
                    
                                  
(ESTA MALDIÇÃO QUE ESTA ACABANDO COM A NOSSA ÁGUA E NINGUÉM FALA NADA)
As pessoas às vezes têm uma atitude de destruição que nem os animais têm, e se eles destruíssem alguma coisa eles ainda têm desculpa por que são irracionais, e os seres humano que raciocinam e só faz loucura pior do que os irracionais. O segundo que ajuda a destruir e os seres humanos também não estão nem ai é o eucalipto, onde ele é plantado não nasce nada e ainda suga toda a água que estiver por perto dele, e o que mais estar acontecendo nestes últimos tempos e os poços artesianos.                          

                     
     (E OLHA QUE ESTA MALDIÇÃO SÓ BENEFICIA UMA CASA O RESTO QUE SE VIRE)

e eucaliptos que estão plantando nos mananciais, o que deixa as pessoas triste é sabe que ninguém, eu disse ninguém faz nada, e se você cair na besteira de se opor ou falar qualquer coisa você arruma para sua cabeça.


                                                         ESTE TEXTO FOI COPIADO
                                      VEJA O IMPACTOS QUE O EUCALIPTO CAUSA TERRÍVEL
Um estudo feito pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município de Joaquim Távora apontou que cada planta adulta de eucalipto consome diariamente entre 25 e 30 litros de água, retirados dos mananciais. “Isso quer dizer que em grandes áreas poderemos, em pouco tempo, comprometer a qualidade do solo, secar mananciais e prejudicar o desenvolvimento de culturas que geram mais renda para os agricultores, sobretudo os pequenos”, avalia o prefeito Cláudio Revelino (PR).
O geógrafo Roberto Verdum confirma que o eucalipto, além de não servir para estancar o processo de destruição do solo, pode deixar a área ocupada ainda mais degradada, justamente pela alta retenção de água. “O pínus  (talvez você pergunte o que é pinus ai vai uma foto dela.)
        
                                          (ACABA COM A ÁGUA TANTO QUANTO O EUCALIPTO)  
 e o eucalipto são plantas de crescimento rápido e, por isso, absorvem muita água. As árvores em determinadas áreas, afetam a fauna e a flora da região, assim como o solo e os mananciais”, explica.
Como é uma variedade exótica e própria de regiões de clima temperado, o eucalipto em locais de baixa umidade pode secar poços subterrâneos, banhados e nascentes. “Pior. Como consomem muita água, essas árvores baixam o lençol freático e diminuem o nível dos pequenos córregos”, diz o geógrafo.
Pesquisador da Associação Brasileira de Florestas Plantadas (ABFP), Zoraido Ceroni explica que o eucalipto tem grande poder de evapotranspiração, eliminando cerca de 36,5 mil litros de água por ano cada pé. Pesquisa da própria ABFP estima que, durante um ano, o consumo de água do eucalipto varia de 800 a 1,2 mil litros por metro quadrado.
Segundo Ceroni, outro impacto ambiental causado pelo cultivo do eucalipto é a redução da biodiversidade da flora e da fauna. Por não serem árvores frutíferas e se caracterizarem como “estranhas” ao ambiente em que são implantadas, acabam por afugentar os animais. “Essas árvores também produzem naturalmente uma substância tóxica, que acaba eliminando as plantas ao seu redor. Por esses motivos, o pínus e o eucalipto causam o ‘deserto verde’”.
Mais informações →

É CADA UMA...

                              VEJA O QUE DIZ A MATÉRIA ABAIXO
                                                   COPIADO
             Brasil vai mal porque está sem rumo, diz Fernando Henrique Cardoso
Além da crise do sistema político brasileiro, as dificuldades econômicas pelas quais passa o país são desesperadoras, na avaliação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em entrevista concedida nesta segunda-feira (26) durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, ele afirmou que o país passa por uma crise política e econômica por não conseguir ver uma liderança na figura da presidente Dilma Rousseff (PT). 
"A situação econômica é desesperadora. A dívida pública é de R$ 2,7 trilhões. A taxa de juros está em 14,5%. Isso vai dar R$ 400 bilhões de juros e você vai fazer um acordo fiscal para economizar R$ 50 bilhões e não consegue. Isso é dramático. E não dá para você chegar nos Estados Unidos e dizer que o Brasil vai bem, que a nossa democracia é jovem. Não é isso, não. Vai mal porque está sem rumo."
                                         COMENTÁRIOS
Só não podemos esquecer que a crise que estamos vivendo com ela não é crise criado agora, já há muito tempo que o Brasil estar em crise desde a época do FHC que o Brasil vem em crise, só que o FHC engavetava tudo que chegava não mão dele; A uma diferença entre a Dilma e o FHC na época do FHC ninguém investigava nada, só trazendo a memória de alguns, temos alguma coisas que não estar claro no FHC, que ninguém fala nada, Nem o povo e nem a imprensa comenta, vamos começar com ver a listas do que ele fez de errado e não se comenta, onde estar o dinheiro da venda da vale do rio doce, com certeza gasto na campanha dele na reeleição, e as teles que foi vendido, e as estatais que foram vendido que muitos Brasileiro não sabe,( mas sabe do governo atual,) sem falar nos anões dos orçamentos e os colarinho branco, só que FHC não deixava vir a tona.
Já a presidente atual tem deixado muitas coisas vindas a tona, será por que, que ela não engaveta também, se a presidente tem poder sobre a Policia Federa Ministério Pública, e ela não manda para, ela que, que continue a investigação que passe o país a limpo, o que nos podemos dizer diante desta circunstâncias, será que a crise começou agora? Para muitos brasileiro que não entende nada e que vai na conversa dos outro ela começou agora mas já tem anos que o Brasil vem arrastando, em uma crise que parece que não termina nunca.  
E o nossos senadores e deputado federal não fazem nada a não ser fala um do outro, discutir com o presidente da câmara federa discutir com o presidente do senado, na realidade o que estar acontecendo é um verdadeiro inferno, ninguém legisla para o povo, eles legisla para eles mesmo e o povo não fala nada; A maioria das pessoas não sabe nem que acusar quando uma coisa acontece eles estão tão obcecado que quando a causa e do governo do estado eles fala ta vendo o que o ou a presidenta esta fazendo eles não tem nem noção que aquela causa e do governo estadual e não da ou do presidente, não sabe diferenciar de quem é a responsabilidade.
                                                         ETA BRASIL DIFÍCIL . 
Mais informações →

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PREPARA PARA O MELHOR NATAL DA SUA VIDA.

O NATAL ESTA CHEGANDO, BEM VINDO A MAIS UM NATAL, AGRADEÇA A DEUS POR MAIS UM NATAL QUE VOCÊ PODE VER COM SAÚDE.
                   
Seja esperto evite confusão, procura ter uma vida na presença de Jesus, e com certeza o natal vai ser o melhor pra você, evite brigas, encrencar procura viver uma vida de paz para que o natal seja o melhor possível para você e sua família.

Mais informações →

E OLHA QUE DIZEM QUE O BRASIL É ATRASADO...

            FALAM DO BRASIL, MAS ELES NÃO SABEM É VIVER COM LIBERDADE HEM!
             E OLHA QUE DIZEM SER PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, QUE ATRASO HEM!
Eu não poderia deixar de publicar e copiar estes textos abaixo, por que falam tão mal do nosso Brasil, como se as coisas errada fosse só no Brasil. Vejo violência nos EUA, CANADA, FRANÇA, ESPANHA, ALEMANHA, INGLATERRA, JAPÃO, SUÍÇA e muitos outros países, o mais curioso que eles desrespeitam a lei do país dele e ficam falando do BRASIL, muitos deles falam que a mulher BRASILEIRA é prostitutas, que a corrupção e o trafego de criança no BRASIL e um absurdo.
Vamos selecionar algumas das coisas mais absurdas que este povo comete também? Eles dizem que a mulheres BRASILEIRA são prostitutas, o mais curioso que todos os filme eróticos feito para o mundo e feito na FRANÇA e  ITALIA e EUA, isto sem falar dos outros países que estão países acima citado. Tudo de errado estar no BRASIL, mas é nos EUA que os cara entram na escola fuzilando todos que estiverem em sala de aula. Se no BRASIL tem trafego de criança é por que os países de primeiro mundo não observam o que esta entrando dentro do países deles, quer dizer que lá entra qualquer coisa, drogas coisas roubado e muitas outras coisas que eles não vem, mas consegue ver o que entra ou sai do BRASIL, na INGLATERRA tem autoridade covarde matam pessoas inocente, e os policiais sai como bonzinho, por ai vimos como eles são monstros também, não podemos esquecer da Malvina que pertence ao povo ARGENTINA que eles tomaram e insistem em dizer que é deles todo o mundo honesto sabe que não pertencem a ele. O melhor que podemos fazer é parar por aqui por que se for falar mais tem coisa neste países inacreditável.
              VEJAM O QUE DIZEM ALGUNS ESTRANGEIRO

Joe Bauman, dos Estados Unidos
– Quando cheguei aqui no Brasil, me perguntava por que todo mundo colocava areia na comida. Depois provei e vi que tinha gosto de bacon. E finalmente comecei a colocar farofa em tudo.

– Achei estranho ver que muitas famílias de classe média têm empregadas domésticas. Nos EUA, só os ricos têm. Fiquei um pouco desconfortável de ver que uma estranha ia fazer minha cama, lavar minha roupa ou preparar meu café da manhã.
– Os brasileiros adoram dar comida para as visitas. É a forma de eles cuidarem de você.
– Fiquei impressionado de saber que os adultos são obrigados a votar. Nos Estados Unidos, temos taxas vergonhosamente baixas de comparecimento nas eleições.
– Fiquei maravilhado com as belezas naturais. As montanhas, as praias, a vegetação, tudo é diferente de onde eu moro. Não podia acreditar que existisse um parque do tamanho do da Tijuca dentro de uma grande cidade como o Rio.
VIU ACIMA O QUE ELES DIZEM E FALA DO POVO BRASILEIRO HEM!
Florent Garnerot, do Canadá
– Na praia, os brasileiros ficam de frente para o sol, e não para o mar. Achei interessante!

– Os brasileiros se encontram, bebem juntos e dividem a conta. No Canadá, cada um paga o que consome.
– Aqui os casais se beijam e demonstram afeto em público, o que não acontece no Canadá.
– As mulheres sempre usam joias, maquiagem… Elas se arrumam muito.
E OLHA QUE DIZEM QUE AS MULHERES SÃO PROSTITUTAS HE!
Mohamed Moulkaf, da Argélia
– Na Argélia, não há mulheres que dirigem motos.

– Quase todas as lojas daqui parcelam as compras em várias vezes sem juros. Gostei disso. Dá para pagar o mesmo preço dividindo até em dez meses.
É CADA COISA HEM!.
Kyle Dreher, do Canadá
– Quando você conhece alguém, dá dois beijinhos na bochecha. Isso é muito diferente do aperto de mão que a gente dá no Canadá.

– Adorei o queijo coalho com orégano na praia! E o milho também! Todo dia eu comia.
Lukas Bärtschi, da Suíça
– Foi ótimo ver todo mundo na rua usando roupas amarelas, desde uma senhora idosa com chapéu do Brasil a uma criança com a camisa da Seleção.
– Ficamos surpresos de ver como tudo foi bem organizado. O ônibus para o estádio, as informações para o aeroporto, tudo funcionou muito bem.
– Muita gente ao menos se esforçava para falar inglês. Quando estive no Brasil antes, há seis anos, ninguém falava nem uma palavra.
– Foi muito especial ver que cada estádio servia a comida típica da região. E todas eram muito gostosas.
E TEM ESTRANGEIRO DIZ QUE SOMOS DESORGANIZADO HEM!

Elsa Saks, da Estônia
– Arroz com feijão. No início pensei: “É sério isso?”. Mas acabei achando superdelicioso.
– Pão de queijo. Tão bom! Adorei.
– Músicos não são pagos pelo bar onde tocam, mas pelo couvert que os clientes pagam.
– Brasileiros jantam tarde. É normal comer às 10 horas da noite.
Daniel Lane, da Inglaterra
– Os brasileiros muitas vezes usam roupas muito apertadas.
– Vocês abraçam muito mais.
– As pessoas são bem mais religiosas – geralmente nós só somos religiosos quando queremos muito uma coisa, por exemplo, que nosso time avance na Copa do Mundo.
E MUITOS DIZEM QUE O POVO BRASILEIRO NÃO CRER EM DEUS HEM!
George Woolley, dos EUA
– As pessoas aplaudem o pôr do sol na praia do Rio. Isso nunca aconteceria nos EUA.
– Poder beber cerveja em público também é algo que não acontece nos Estados Unidos, exceto em lugares como Nova Orleans.
E OLHA QUE ELES DIZERM SER PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO HEM!
Mais informações →

A BÍBLIA TEM QUE SE CUMPRIR...

                     SERÁ QUE É SÓ O SOL QUE CAUSA INCÊNDIO?
Cerca de 230 agentes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Ibama completaram 30 dias de trabalho na região no município de Arame, no Maranhão.
A equipe atua para combater aquele que já é o maior incêndio desde a sua criação, em 1989. O fogo já destruiu cerca de 45% da área 420 mil hectares. São cerca de duzentos mil hectares de mata que foram queimados.
                                 Reprodução CIMI                   
À a presidente do Ibama, Marilena Ramos, disse que nesta quinta foi possível controlar uma linha de fogo de cerca de 30 km de extensão, que ameaçava chegar a uma região mais preservada, onde vivem índios isolados..
A pergunta que fica sem resposta é quem colocou fogo nestas mata, será que foi os índios eu duvido não acredito que foram eles mesmo, tem alguém por trás disto, se tem alguém por trás disto é preciso punir mas punir com seriedade mesmos, como nos estamos no Brasil com certeza nada vai acontecer com ninguém mesmo.
Em vez de reflorestar cuidar das matas ciliares cuidar da cabeceira dos mananciais eles destróis mais e mais, e não tem ninguém que seja preso, pobre, trabalhador e negro com certeza que ninguém vão mais não vão em cana mesmo, isto é! Não vai preso mesmo. É impossível que estamos vivendo uma crise de água onde este ouro estão faltando em todos os lugares no Brasil; E as pessoas querem se dar só bem, eles não estão nem ai eles querem invadir e destruir e ficar reclamando dos governos e das autoridade que eles dizem que não fazem nada, só que o povão também não fazem nada para ajudar.
SERÁ O QUE ESTAR ACONTECENDO COM A RAÇA HUMANA, QUE SÓ QUER DESTRUIR TUDO QUE ESTEJA PELO CAMINHO.
Mais informações →

terça-feira, 20 de outubro de 2015

MUITO BOM.

                                    TODOS PRECISAM SABER E FAZEREM A SUA PATE.
                     Projeto busca recuperar 400 mil nascentes e salvar bacia no leste de Minas
 ESTE TEXTO FOI COPIADO POR QUE É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS O BRASIL.
                                   Projeto busca recuperar 400 mil nascentes e salvar bacia no leste de Minas
O projeto Olhos d’Água, criado pelo Instituto Terra para revitalizar as nascentes do rio Doce, o décimo mais poluído do país, foi destaque do Fórum Mundial da Água, na Coreia do Sul, nessa semana. Com ajuda de empresas e cidadãos, a iniciativa piloto já salvou duas mil nascentes no entorno do rio, em Minas e no Espírito Santo, e 7 mil hectares de áreas degradadas estão em recuperação com o plantio de 4 milhões de árvores. A instituição foi fundada e é presidida pelo renomado fotógrafo Sebastião Salgado, mineiro de Aimorés.
 
A meta do programa é ambiciosa: proteger e recuperar cada uma das 400 mil nascentes do Doce, desde a nascente do rio Piranga, seu principal formador, em Ressaquinha, na Serra da Mantiqueira, até a foz, em Linhares (ES). O custo estimado é de R$ 3 bilhões para salvar todos os olhos d’água do Doce nos dois estados, por meio de projeto de reflorestamento e reconstituição de matas ciliares. Um trabalho que deve durar 30 anos.
 
Ganho
 
Quanto ao resultado esperado nos 230 municípios da bacia, diz o diretor da entidade, José Armando Figueiredo Campos, “pode-se estimar, conservadoramente, acréscimo de 0,5 litro por segundo (l/s) ou 1.800 litros por hora (l/h) na vazão média anual de cada nascente”. Multiplicado por 400 mil, seriam 720 milhões de l/h de aumento de vazão ao final da calha principal do rio Doce, próximo à foz.
 
Somente em um dos afluentes, o rio Piracicaba, seriam recuperados mais de 10 mil hectares de Mata Atlântica e plantados entre 1,5 milhão e 2 milhões de espécies nativas em um dos biomas mais ameaçados e importantes do mundo em biodiversidade. O custo? Em torno de R$ 90 milhões.
 
Aval
 
Em Minas, a expansão do projeto depende de aval do governador Fernando Pimentel ao acordo de cooperação proposto por Sebastião Salgado. O trabalho feito pelo Instituto Terra, que dirige junto com a arquiteta Lelia Warnick Salgado, conquistou o governador capixaba Paulo Hartung.
 
Características da bacia hidrográfica do Rio DoceEconomista por formação, assim como Pimentel e Salgado, Hartung firmou acordo de cooperação com a ONG e a ArcelorMittal, para recuperar 5 mil olhos d’água neste ano. Ele prevê que todas as nascentes da porção capixaba da bacia estarão recuperadas até 2019, por meio de parceria com os produtores rurais.
 
O maior desafio de Pimentel, segundo fonte do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sisema), será sensibilizar a iniciativa privada a destinar recursos às ações de revitalização dos rios mineiros, a exemplo do projeto ambiental de Salgado.
 
O Executivo firmou o “Pacto pelas Águas de Minas Gerais” com as federações da Indústria (Fiemg) e da Agricultura e Pecuária (Faemg), além de outras entidades empresariais, em março. Mas nenhum item contempla a iniciativa implantada no rio Doce.
 
Produtores veem com bons olhos chegada de projeto ao campo
 
A água que brota entre pedras à beira da estrada e encanta o fazendeiro Eduardo Fernandes Pessoa não apareceu neste ano. Mas o “sumiço” da nascente não foi, de tudo, uma surpresa: nos últimos três anos ela vinha dando sinais de fraqueza e o filete nem formava mais uma poça.
 
A esperança do produtor de Governador Valadares, no Leste do Estado, é ver o projeto do Instituto Terra chegar à região e, com ele, o fim das previsões de um futuro sombrio sem água. “Soube que vamos receber assistência técnica e insumos”, comemora.
 
O sítio Cajueiro fica no distrito de Santo Antônio do Porto e tem, ao todo, quatro nascentes. Esses “olhos d’água” abastecem a casa e as cem cabeças de gado de leite. A principal delas foi cercada há três anos, uma empreitada que Eduardo Fernandes enfrentou sem assessoria técnica.
 
O objetivo era evitar o pisoteio do gado e a extinção, como acabou acontecendo com a que ficava à beira da estrada, mesmo cercada. “Descobri que cercar apenas não resolve. Eu fiz isso e não adiantou”
 
A principal nascente continua com água, mas não aumenta seu volume. “Só de não ter secado com essa estiagem toda, é sinal que funcionou”, analisa o fazendeiro. Ele acredita que as áreas cercadas precisam de mais mudas e serem ampliadas. “Vamos torcer para que o Instituto Terra consiga todas as parcerias que busca para ampliar o projeto até aqui porque precisamos de ajuda”.
 
Riqueza
 
Na Estância Paraíso, localizada em São Geraldo de Tumiritinga, distrito de Tumiritinga, a principal nascente é guardada como um tesouro. Escondida entre bananeiras e mata nativa, brota do chão em uma área montanhosa.
 
Orgulhoso, o fazendeiro Edberto José Zanon Rezende faz questão de enumerar as qualidades da água fresca que “de tão pura” tem aparência levemente azulada quando enche o tanque de fundo branco.
 
Há três anos, ele cercou um hectare no seu entorno e, com orientação de técnicos do IEF, plantou ao redor. A propriedade de 584 hectares tem outras seis nascentes à espera de revitalização.
 
“Se não fosse o IEF, talvez não teria tido interesse de cuidar delas. O mesmo vai acontecer com outros produtores quando o projeto do Instituto Terra chegar aqui. Eu mesmo quero receber assistência, afinal, cuidar das nascentes é cuidar do terreno que normalmente é acidentado e garantir água para o futuro. Estamos cuidando de um tesouro”, enfatiza Rezende.
 
“Com essa crise hídrica anunciada, uma nascente pode até não fazer diferença, mas muitas podem ser a nossa salvação”, completou.





Mais informações →

ETA BRASIL DIFÍCIL...

     VOCÊ SABIA QUE TUDO DE ERRADO ESTA NA CAPITAL DO BRASIL?
Em Brasília acontece cada coisa que a gente acredita por que estamos vendo, se outras pessoas nos contassem nos não acreditaria, em Brasília tem cada coisa inacreditável, veja só em Brasília tem carroça com cavalo na rua,  invasão de terra é lixo pra tudo quanta é lado, é pessoas invadindo calçada fazendo muro cercas, sem fala na violência que estar por todos os lado, e os corruptos que não podemos esquecer ai você imagina o resto como deve estar, tanta coisa errada que não deveria acontecer na capital do país, mas aqui acontece.
Mais informações →

MUITOS NÃO SABIA..

                                         Você sabia?que ela existem? 
As leis que ninguém cumpre
Imagine uma pessoa sendo parada por um policial de trânsito e multada depois de atravessar fora da faixa de pedestres ou com o semáforo vermelho. Ou alguém notificado pela prefeitura por ter jogado a embalagem do sanduíche no meio do passeio. À primeira vista, podem parecer cenas típicas de países desenvolvidos, mas todas essas infrações e as respectivas punições fazem parte da legislação brasileira. Como essas, há uma série de leis e decretos que geraram discussão, foram aprovados pelo Poder Legislativo e publicados apenas para cair no esquecimento. Inclusive regras que se referem a problemas graves, como a dengue, que tem a primeira morte investigada na capital e já comprovadamente matou 28 pessoas no estado este ano. Por lei estadual (19.482/2011), atividades públicas e privadas que têm potencial de propagação do mosquito Aedes aegypti deveriam ser mapeadas, para facilitar a fiscalização. Não o são, mesmo com o quadro de 123.694 registros da doença em território mineiro. E, se o próprio poder público parece ignorar as leis que deveria cumprir e fazer cumprir, o comportamento dos cidadãos não chega a surpreender: é proibido, mas mesmo assim há médicos e enfermeiros fazendo compras com os mesmos guarda-pós com que atenderão os doentes; há donos passeando tranquilamente com cães que deveriam usar focinheiras; há motoristas trafegando em carros com os vidros tampados por películas ilegais; há gente vendendo o que não poderia e embalando o produto da infração com sacolinhas que não deveriam mais existir em Belo Horizonte. Tudo, claro, sob a vista grossa de fiscais.

Mais informações →

ETA PAÍS DIFÍCIL...

                 NINGUÉM QUER AJUDAR, CADA UM PENSA EM SI...
É simplesmente incrível o que acontece no Brasil, devido à dificuldade que o país estar passando, ninguém contribui, vimos greve de todos os lados, é a policia cível, médicos, professores, enfermeiros, DETRAN, IML e bancários e outros, e olha que os salários destas pessoas não é salário mínimos não hem, nenhum deles não abre mão de ganhar mais e mais não tem dinheiro que da pra eles, o povão que se dane, eles pensam que se não der aumento pra eles o povo pode morrer pagar multo na verdade em  outra palavra eles querem dizer que o povo que se lasque.
O problema não é que eles não mereçam ganhar bem é lógico que ele merece e deve ganhar bem, o problema é que o momento que o país esta passando não é um momento bom, Quando a situação melhorar com certeza que todos vão sair ganhando, mas como cada um olha para o seu próprio umbigo, fazer o que né.
E olha que o povão trabalha oito horas por dia e a maioria deles como bancários, quem atende para tirar identidade entram ao meio dia e atende só trinta pessoas, terminou eles atende o que será, eles poderiam atender até as dezenove horas, que é o tempo de trabalho deles, terminou os trinta será o que, que ele ficam fazendo? Eu não sei você sabe?
Mais informações →

terça-feira, 13 de outubro de 2015

SERÁ QUE É SÓ ELA???


                         Governo discutir impeachment
Parece que o Brasil não pode ter paz mesmo, nos dar um sentimento de que temos que viver até a volta de cristo, com esta total sensação de um país inseguro, parece que ter um país de paz incomoda as pessoas.
Eu gostaria de saber mais uma vez, já falei sobre isto e estou falando de novo, o que é que os Deputados Federais e os Senadores fazem pelo povão, será que alguém pode me dizer? Por que eu só vejo um verdadeiro inferno lá dentre na câmara e no senado não vejo eles fazerem nada pela a população, é só querendo derrubar a presidente, será quem que eles querem colocar no lugar dela, será que é o corrupto Aécio Neves, que é ficha suja também, quem será, a volta do FHC, será que eu serei o presidente ou você? Sinceramente eu não sei.   
Até parece que é só a presidente que é a culpada, vamos verificar a vida dos políticos do PSDB do DEM e outro partido, nos teremos que exonerar todos eles do cargo que eles ocupam, mas quem vai tirar estas praga do poder? Nós o povão que precisamos aprender a votar ou anular o voto e parar de fica com peninha, por que quando eles entram ele não tem peninha de ninguém.   
Eu quero finalizar dizendo que na época de FHC a policia federal não prendia ninguém, será por que tudo era engavetado ele não deixava a policia prender ninguém por que quem seria preso naqueles dias seria muito políticos do PSDB e do DEM, e com esta presidenta que ai estar a policia federa não para de investigar e prender gente corruptos.
                                          12.out.2015 - A presidente Dilma Rousseff
DIGA A VERDADE, SERÁ QUE SÓ ELA É A CULPADA? OU OS DEPUTADOS E SENADORES TAMBÉM TEM CULPA? ETA BRASIL...
Mais informações →

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ELES SÃO É UM BANDO DE MANÉ...

                                                       NO BRASIL TEM CADA COISA....
Só por que o Brasil perdeu de sete para a Alemanha, a imprensa Brasileira faz uma tempestade em um copo d'água, nenhuma seleção serve, todas estão errada, seria bom colocar a imprensa para ser técnico da seleção, eles se reuniriam entre eles e ai eles escolheriam quem seria o técnico, pra eles vê se é fácil ser técnico, por que eles comentam na TV e no RÁDIO com uma facilidade incrível. Pergunta ao comentarista Washington Rodrigues que com certeza ele tem muito a passar para estas peça encravada. que pensam que é molhe ser técnico da seleção brasileira.
Eles fica só falando, mas nenhuma deles não da uma solução para melhorar só ficam metendo a lenha, só neles ver Rio e São Paulo como os únicos estado que tem futebol já mostra que eles não entendem nada, a imprensa Brasileira falou de Minas por que o Atlético Mineiro foi o campeão da copa do Brasil, e o Cruzeiro foi o campeão do Brasileiro, mas esta não era a vontade deles, mas sim que fosse Flamengo ou Corinthians, a imprensa vai a loucura se o Flamengo e o Corinthians não for o campeão, que nojeira desta imprensa né, eles são ou não são um bando de mané também.  
Mais informações →

A CADA DIA MAIS A TERRA ESTAR AQUECENDO...

                                   BH VAI GANHAR MEGA CATEDRAL  
 Ela está sendo erguida em um terreno de 24 mil metros quadrados, na Avenida Cristiano Machado, no bairro Jaqueline, região norte da capital mineira. No Brasil tem tantas coisas sérias para se fazer o homem fica só destruindo que Deus construiu, fica a pergunta será que não tem coisa mais séria para se fazer, por exemplo, um belo parque arborizada, um ponto de lazer é o que o ser humanos esta precisando, não tem mais vegetação estão destruindo tudo só constrói algo de concreto onde tudo vai a cada dia mais aquecendo a temperatura da terra. 
    Croqui de como será a catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte
E a cada dia que passa os homens fica inventando coisa para destruir mais e mais a terra, realmente a falta do que fazer estar fazendo coisa na vida das pessoas.
Imagina o sol batendo encima deste monte de concreto qual seria a temperatura disto.
Mais informações →

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

NA VERDADE O POVO PENSA MAS NÃO SABE NADA...

                Tudo é sempre culpa da Dilma, será que é mesmos... 
Alguns estão tão iludidos em torno desse mito, que acreditam seriamente que retirar a Dilma da presidência irá solucionar boa parte dos problemas do país. Como se boa parte dos outros integrantes das diversas hierarquias dos três poderes da república (executivo, legislativo e judiciário) e os empresários não fossem continuar agindo para que pouco ou nada mude. É claro que existem também aqueles que usam esse discurso de “Fora Dilma” apenas com interesses partidários. 
Por isso é importante se informar a todos sobre as responsabilidades dos diferentes cargos politiqueiros, para que saibamos criticar e cobrar de quem realmente tem responsabilidade direta por cada problema. Atribuir todos os problemas a uma única pessoa é sonhar que ela possui poderes que vão muito além dos que realmente possui.
A maior dificuldade que temos é saber quem vai fazer algo para que estes políticos e empresário vá para tráz das grades, na verdade que fica nas grades serão os pobres e negros e até trabalhador, estão atrás das grades, agora o que tem de policiais bandido não é brincadeira.


Mais informações →

ESTE É O PAÍS QUE VAIS PRA FRENTE, ANDANDO PRA TRAZ...

Brasil leva baile do Chile na estréia das Eliminatórias. Será que ficaremos de fora da Copa de 2018?
                                                                      Chile 2 x 0 Brasil
Pelo jeito a chance de ficarmos pela primeira fora de uma  Copa do Mundo é grande, gente?
Afinal, que partida horrível da nossa Seleção Brasileira diante do Chile, em Santiago.
A equipe da casa venceu apenas por 2 a 0. Mas poderia ter feito muito mais no time de Dunga, que só ameaçou o gol adversário quando o Ricardo Oliveira entrou no jogo.
        brasil x chile
Será o que estar acontecendo com a nossa seleção? Acusar o Jefferson dizer que ele falhou isto não passa de perseguição, por que, que os zagueiro não chegaram juntos também, agora ficar sonhando só com o Neymar é palhaçada também, e se o Neynar nunca mais jogar o Brasil não ganha de mais ninguém. Precisamos aprender a jogar sem depender outros jogadores.

Mais informações →

terça-feira, 6 de outubro de 2015

ESTE É O NOSSO PAÍS...

                     Bancos não explicam por que juros de cartão de crédito no Brasil são tão altos  
O Brasil sempre foi pródigo em criar chuchu financeira, aquelas situações econômicas que beiram o surrealismo e ninguém consegue entender muito bem porque só acontecem por aqui. Só teremos condições de entender o que os bancos fazem, por que eles são donos e fazem o que lhe der na teia, e enquanto isto o povo fica cada dia mais lascado por que a nossa autoridade parece que ganha alguma coisa para fingir que não vê nada, mas a nossas autoridade consegue enxergar os agiota, mas não ver os banco que coisa curiosa hem.      
  Dono de um vasto repertório, como o overnight nos tempos de inflação galopante ou as atuais Letras Financeiras do Tesouro, o Brasil está agora novamente diante de um aparente paradoxo econômico. Enquanto a taxa básica de juros, a Selic, que serve de referência para todo o mercado, cai os bancos não quere nem saber  aumenta o quanto pode para tomar o dinheiro do povo. O que você encontra é um banco que cobre uma taxa mais em conta, não existem este banco no Brasil, infelizmente que protejam os seus correntista, só exploram a eles cada dia mais e mais.   
Em alguns casos, compra de R$ 10 feita no cartão de crédito que não for paga pelo consumidor pode se transformar em uma dívida de R$ 45 mil em apenas cinco anos
                                                          Veja a comparação abaixo
BANCOS
CLASSIFICAÇÃO
TAXA AO MÊS
TAXA AO ANO
CAIXA
TAXA MÍNIMA
2,9%
40,1%

TAXA MÁXIMA
9,5%
196,2%
HSBC
TAXA MÍNIMA
2,3%
30,9%

TAXA MÁXIMA
16%
490,5%
BRADESCO
TAXA MÍNIMA
4,6%
71,5%

TAXA MÁXIMA
14%
379,3%
ITAÚ UNIBANCO
TAXA MÍNIMA
3,9%
58,3%

TAXA MÁXIMA
9,9%
210,4%
BANCO DO BRASIL
TAXA MÍNIMA
2,9%
40,3%

TAXA MÁXIMA
5,7%
94,5%
SANTANDER
TAXA MÍNIMA
3,9%
58,4%

TAXA MÁXIMA
14,7%
419,1%

Assim, uma pequena compra no valor de R$ 10 pode se transformar em uma dívida de R$ 53,50 em um ano e de R$ 43 mil em cinco anos, segundo cálculos só isto si é que você acha que e pouco por que para muitos Brasileiro é um absurdo.
                Será que um dia isto vai mudar? Só o tempo pode dizer. 
Mais informações →
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO