O
QUE DIZ A BÍBLIA DOS POLÍTICOS CORRUPTO
Ai dos que justificam o ímpio por suborno, ao
justo negam justiça ISAÍAS 5:23, o mais curioso é que a bíblia nos ensina em vários
texto, que a atitude que os corrupto praticam é um absurdo diante de Deus. No
livro de Habacuque, no cap. 2 ves. 6 nos deixa uma coisa bem clara em atitude dos corrupto, veja bem o que o texto diz. Vamos
ler a parte B do texto (AI DAQUELE QUE MULTIPLICA O QUE
NÃO É SEU (até quando!) E DAQUELE QUE SE CARREGA A SI MESMO DE DÍVIDAS)! O mais curioso que eles não têm temor
nenhum de Deus, eles roubou, e roubam, e não tem ninguém que fale nada, se eles
não têm temor de Deus, eles vão fica preocupado com alguma coisa que os homens possam
fala, ou pensarem.
E foi exatamente isto que causam problema para o mundo nos
dia de hoje. Os homens não têm mais este temor, e eles não estão nem ai.
No Brasil, até um tempo atrás, corrupção era vista como coisa normal; não havia tanta tensão sobre o assunto. Alguns aceitavam, de forma pragmática, o suborno sendo visto como um pouco mais do que “um jeito diferente de fazer negócios”. Outros apenas faziam “vista grossa”.
Existe, é verdade, essa cultura do “jeitinho”, da malandragem como parte da maneira de ser brasileiro, quase que uma exaltação dessa habilidade da nossa gente de encontrar formas “criativas” para resolver problemas. A corrupção, como ela se manifesta em nosso país, entra também por meio dessa validação cultural e quase que institucionaliza a sua prática.
Com o desenvolvimento econômico do país, a indignação contra a corrupção, de alguma forma, se dilui. Alexandro Salas, diretor para as Américas da Transparência Internacional, diz o seguinte:
"Quando um país começa a ter uma economia mais sólida, é mais fácil ver um cidadão comum perdoando atos corruptos, porque ele não faz um vínculo direto de como a corrupção o afeta. Se agora ele tem um bom trabalho, um carro e se o ministro rouba, ele fica irritado, claro, mas acha que isso não o atinge diretamente."
0 comentários:
Postar um comentário