VALE APENA POSTAR! QUANDO SE FALA DE PAZ, E ESPERAMOS QUE SEJA PAZ DURADOURA, ENTRE A COREIA DO NORTE E A COREIA DO SUL; E PARA OS AMERICANOS ESTA PAZ ENTRE AS COREIA E UM DESESPERO, PARA OS AMERICANOS, POR QUE ELES NÃO VÃO TER COMOS ENDIVIDAR MAIS UM PAIS TUDO QUE ELES QUERIA ERA EMPURRA ARMAS EM UMA DAS COREIA E GANHAR DÓLAR COM A DESGRAÇA ALHEIA, E GRAÇAS A DEUS ISTO NÃO VAIS ACONTECER. ELES TERÃO QUE COMER AS ARMAS DELES.,
A BAIXO VAI UMA PALAVRA DA IMPRENSA MUNDIAL SOBRE A PAZ.
Coreias se reúnem para decidir data para reabrir complexo industrial
A reunião começou às 10h locais (22h de Brasília de ontem), informou o Ministério da Unificação de Seul, e previsivelmente deverá se encerrar ao longo do dia.
É a primeira reunião do novo comitê de funcionários do Norte e do Sul que foi formado no dia 14 de agosto, quando os dois lados decidiram reabrir o complexo industrial de Kaesong depois de mais de quatro meses de fechamento.
Esse comitê conjunto, que se encarregará da gestão do polígono (anteriormente sob controle norte-coreano), assume por enquanto a tarefa de organizar os preparativos necessários para reabrir as portas de Kaesong.
Através do comitê, Seul pretende garantir que o complexo não seja fechado de forma unilateral, como ocorreu no início de abril quando o regime norte-coreano retirou seus 53 mil operários durante um período de tensão política.
Os trabalhadores do Norte servem como mão de obra barata para 123 empresas do Sul, que desde o fechamento do polígono garantem ter acumulado mais de US$ 900 milhões em prejuízos, segundo uma estimativa feita no mês de junho.
Antes da reunião de hoje, o chefe da delegação de Seul manifestou, em declarações divulgadas pela agência sul-coreana Yonhap, seu desejo que Kaesong se transforme em uma área industrial competitiva em nível internacional, onde as empresas sul-coreanas possam fazer seus negócios sem preocupações.
Por outro lado, a Coreia do Norte vem reiterando sua intenção de que o polígono seja aberto o mais rápido possível e acredita que muitas das fábricas estão em condições de retomar suas atividades ainda este mês.
Além dos membros do comitê conjunto, um total de 615 empresários e engenheiros de empresas sul-coreanas se reúnem hoje em Kaesong para inspecionar as instalações e preparar o caminho para a reabertura, segundo o Ministério da Unificação sul-coreano.
As duas Coreias vivem nos últimos dias um período de aparente entendimento e pretendem também retomar outros projetos como os reencontros das famílias separadas pela guerra e as viagens de sul-coreanos ao complexo turístico de Kumgang na Coreia do Norte.
0 comentários:
Postar um comentário