sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PRECISAMOS ESTAR VIGILANTE...




                                  7 -  coisas que o diabo quer que você acredite.

MENTIRA 1: O PECADO TRAZ REALIZAÇÃO

Pensamos que o pecado nos torna mais felizes. Mas, na realidade, o pecado é a causa principal de toda a miséria e infelicidade, tanto nesta vida como na vida por vir.


MENTIRA 2: O PECADO É FACILMENTE DERROTADO

Uma das coisas em que o diabo quer que acreditemos, a fim de que a nossa vigilância diminua, é que o pecado não é um inimigo perigoso. Mas a Bíblia nos ensina que o pecado é tão poderoso que, a menos que o poder sobrenatural de Deus intervenha, nós nos tornamos seus escravos e permanecemos sob a escravidão das suas ordens - "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado." (João 8:34)


MENTIRA 3: VOCÊ PODE LIDAR COM O PECADO SEM RECORRER A CRISTO

O perigo desta mentira é que ela leva à frustração e ao desespero. Infelizmente, muitas pessoas que aceitam esta mentira descobrem que não podem competir em condições de igualdade com a depravação que existe dentro delas e, por isso, desesperançadas, desistem de lutar contra o pecado.


MENTIRA 4: É IMPOSSÍVEL ATINGIR OS PADRÕES DE DEUS

É uma tendência humana culpar as circunstâncias ou as outras pessoas pelos nossos escorregões no pecado. Preferimos pensar que, diante das circunstâncias, seria impossível deixar de pecar. Queremos pensar dessa maneira porque alivia as nossas consciências e nos isenta de responsabilidade quando pecamos. Afinal de contas, como Deus pode nos responsabilizar por aquilo que é impossível?



MENTIRA 5: VOCÊ NÃO PRECISA TRATAR COM O PECADO IMEDIATAMENTE

Procrastinação é um pecado do qual todos nós somos culpados e a respeito do qual temos costume de brincar. A Bíblia nos diz que: "(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)." (2 Coríntios 6:2)


MENTIRA 6: POSSO PECAR SEM SOFRER CONSEQÜÊNCIAS

"Se eu pecar, nada de mal vai realmente me acontecer". Não pensamos assim, às vezes, especialmente se o pecado é "pequeno"? É espantoso observar os multiformes enganos do diabo neste assunto. Por um lado, ele convence as pessoas de que não existe um verdadeiro inferno e que, portanto, não faz mal pecar. Por outro lado, para aqueles que acreditam no inferno, ele os convence de que não há perigo, no caso deles, de irem para lá! Mas sempre há conseqüências para o pecado, porque Deus é um Deus de justiça que odeia o pecado.

MENTIRA 7: DEUS NÃO VAI ME JULGAR, PORQUE TODO O MUNDO FAZ O MESMO

O diabo, às vezes, engana-nos fazendo-nos adotar uma mentalidade de grupo que justifica certos pecados porque a maioria das pessoas os considera comportamento normal. Entretanto, devemos sentir medo quando estamos seguindo a maioria. O cristianismo, pela sua própria natureza, é uma religião de contracultura. Seguir a Cristo é como nadar contra a correnteza. Jesus disse: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7.13-14).


De acordo com a bíblia, nos não podemos dar ouvido a voz do diabo, tudo que ele quer é nos enganar, e a grande verdade chama se JESUS CRISTO.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO