quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

EU NÃO ACREDITO...

                         
           VOCÊ ACHA QUE O BRASIL, ESTA PREOCUPADO COM A DESMATAMENTO...
O pesquisador Antônio Nobre, do Centro de Ciência do Sistema Terrestre braço do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais analisou mais de 200 artigos científicos sobre a Amazônia e sua relação com o clima e as chuvas no Brasil, e concluiu que o desmatamento dessa região influencia a falta de água sentida nas regiões mais populosas do país, incluindo o Sudeste. A pergunta é que vai fazer alguma coisa contra estes desmatamentos. A diminuição da quantidade de árvores no bioma impede o fluxo de umidade entre o Norte e o Sul do país, aponta o estudo. 
                                 
O relatório Regional Amazônia, rede composta por várias associações sul-americanas, tenta explicar as possíveis causas e efeitos da bagunça climática recente e apresenta soluções que minimizariam os impactos negativos dessas alterações.

De acordo com o pesquisador, a falta de precipitação, sentida principalmente no Sudeste, em especial no estado de São Paulo, seria conseqüência indireta do desflorestamento amazônico. Eu não acredito que seja só o desmatamento da amazônica, é um conjunto, isto é a amazônica, cabeceira dos rios, as matas ciliares, os parque e cerrados. Desde o início da década de 1970 até 2013, a exploração madeireira e o desmatamento gradual retiraram do bioma 762.979 km² de floresta, área equivalente a duas Alemanha. Os dados referem-se ao desmate total (chamado de corte raso). A pergunta é! Quem vai fazer alguma coisa para impedir este tipo de coisa, será que teremos alguém para impedir este  tipo de lambança, com a nossa floresta e a maior riqueza que temos como os rios, arvores, amazônica, montanhas e tantas outras riqueza.
      
 A retirada da cobertura vegetal interrompe o fluxo de umidade do solo para a atmosfera. Desta forma, os “rios voadores”, nome dado a grandes nuvens de umidade, responsáveis pelas chuvas, que são transportadas pelos ventos desde a Amazônia até o Centro-Oeste, Sul e Sudeste brasileiros, não “seguem viagem”, causando a escassez hídrica. Tendência de mais desmatamento Uma das soluções apresentadas pela pesquisa para evitar a descontinuidade no fluxo de umidade, e, desta forma, reduzir o agravamento da seca no Brasil, é zerar o desmatamento na Amazônia. No entanto, isso parece longe de acontecer. Levantamento apresentado este mês pela organização Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia apontou aumento de 191% no desmate da floresta em agosto e setembro de 2014, em relação ao mesmo bimestre de 2013. Outro ponto alarmante é que o Brasil não assinou na Cúpula do Clima, realizada pelas Nações Unidas em setembro, um acordo criado para reduzir pela metade a perda de florestas até 2020 e zerá-la até 2030. Só trouxa que acredita que o Brasil vai participar destes tipo de acordo. 
               
Não tenham esperança, por que as pessoas que causa estas tragedia são gente grande, são as pessoa que deveria fazer alguma coisas e não vão fazer, por que não interação  a eles, a defender as nossas matas; Eu estou falando só do Brasil, isto sem falar no resto do mundo que matam e destrói tudo o que DEUS deixou para o homens e mulheres usufruir.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO