sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

VERDADEIRAMENTE...

                      MENTO ESPECIAL ESTA CHEGANDO PARA TODOS NOS...


                  

                             A luz do Natal para os dias das trevas

Nós não somos uma igreja, apenas, nós somos uma família, somos um corpo, somos um edifício. Cada um de nós, tem uma função como membro do corpo de Cristo, mas, todos nós precisamos ouvir o Espírito falar, e cada um de nós, na medida da sua necessidade, absorverá com intensidade, o que o Espírito diz à Igreja.  Mateus 4:12 a 16“Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia; e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios! O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.”
Oremos ao Pai:
Senhor Jesus Cristo. Toda honra, todo louvor, toda a glória, a majestade, o império e a força pertencem ao Altíssimo – O Senhor da Igreja, o Cabeça da igreja. E neste momento, nos preparamos para entender um pouco mais a respeito do  Natal, porque a idéia que tínhamos no passado é que o Natal era uma festa de homens, mas é muito mais que uma festa de homens, é uma celebração ao Deus vivo. Fala-nos , ó Pai, desta luz, que brilhou e fez com que as pessoas que viviam em regiões à sombra da morte, pudessem ver a glória de Jesus. Fala-nos em nome do Senhor. E todo o povo de Deus diga: Amém! Amém!
Meus filhinhos na fé, meus irmãos queridos, minha família. Os internautas que nos assistem, agora, são mais de 300 pessoas identificadas, talvez umas 600 pessoas que estão em diversos países ligadas à Missão Apostólica da Graça de Deus, Igreja Cristo Vive. Bem-vindos a este momento de celebração da palavra!
Meus filhos, meus amados! Um dos aspectos que me encanta quando se celebra as festas neste período que secularmente é chamado de período de Natal, são as luzes de iluminação. Nós temos um hábito no nosso ministério de decorar a igreja com luzes, as luzes, a decoração da igreja como uma coisa importante e bonita. Existem ruas, e alguns bairros que são, totalmente, decoradas com luzes. Existem cidades que as prefeituras decoram as ruas com luzes, muitas luzes. E isto me encanta. E eu começo a perceber que o Natal está, absolutamente, ligado à questão da luz. A bíblia diz que: “Veio Jesus para que aqueles que estavam em trevas vissem uma grande luz.”
Por isso, nós entendemos que a luz de Deus veio no Natal para os dias de trevas da humanidade. João 8:12: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO