sexta-feira, 23 de junho de 2017

É A DITADURA DISFARÇADA.

                                                                     COPIADO
SECRETÁRIO-GERAL DO SINDSEP-DF É PRESO AO CONVOCAR SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA QUE DISCUTE GREVE GERAL DO DIA 30.  
O esquenta para a greve geral em Brasília foi marcado pela prisão do secretário-geral do Sindsep-DF, entidade filiada à Condsef/Fenadsef, Oton Pereira Neves. Oton estava em frente ao Ministério do Meio Ambiente convocando os servidores para assembleia essa semana que vai discutir a participação da categoria na greve geral do dia 30 de junho. O momento da prisão foi registrado. A Condsef/Fenadsef vai solicitar análise a sua assessoria jurídica e deve questionar o Governo do Distrito Federal e o governador Rodrigo Rollemberg sobre a ação. Oton já foi liberado. Entidades sindicais, entre elas a CUT e seu presidente, Vagner Freitas, divulgaram notas de repúdio à prisão.
                                                 
A alegação é de que o dirigente cometeu ato de desobediência uma vez que não atendeu ordem da polícia. Mas na avaliação de quem acompanhou a ação e dos registros o dirigente não ofereceu resistência. Há ainda o questionamento quanto à ordem de prisão que se baseia em decreto de 2006 que regulamentaria medidas operacionais e administrativas para assegurar exercício de manifestação no Distrito Federal. Um decreto muito semelhante de 1999  já foi inclusive julgado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) o que torna todo o contexto em que a prisão se deu questionável.
A Condsef/Fenadsef repudia de forma veemente o fato. Para a entidade a prisão foi desnecessária e exagerada. O governador Rodrigo Rollemberg tem transformado Brasília numa cidade proibida. Já reprimiu reiteradas vezes manifestações democráticas na Esplanada dos Ministérios, tem adotado uma atitude ditatorial contra servidores e sindicatos, e praticamente interdita o direito à liberdade de expressão e manifestação na Capital do País, ao fazer valer a qualquer custo o controverso decreto que proíbe carros de som a menos de 100 metros de prédios públicos, sendo que há décadas são realizadas assembleias, atos públicos e piquetes de greve no local.

Atos de repreensão como esse trazem ainda mais preocupação para o estado de exceção que se instalou no Brasil. Os movimentos sindicais e sociais não podem assistir calados à escalada da truculência e da criminalização de lideranças sindicais e sociais, sob pena de compactuarmos com atitudes flagrantemente fascistas. Para que esse cenário não evolua é preciso uma reação contundente daqueles dispostos a restabelecer nossa democracia. Estejamos prontos para exercer e defender nossos direitos.                                       COMENTÁRIOS
Polícia para proteger o cidadão não tem, mas para a queles que defendem os trabalhadores tem muito policiais e coloca muito policia nisto, prenderam o secretário do   Sindsep-DF; O que mais me diixa triste é saber que as autoridade querem acaba com os sindicatos, por que o sindicato é uma pedra na sapato deles.
O mais triste não é só acabar com o sindicato, é ver tanto trabalhadores imbecil que não sabe o que é sindicato, e concordam que eles seja riscado do mapa, vimos os sindicatos dos MÉDICOS, MOTORISTAS, SERVIDORES PÚBLICOS, DOS POLICIAIS, DAS ENFERMAGEM, METALÚRGICOS, NAVAIS, e tantos outros, será que o brasileiro não sabe que se acabar com os sindicato, o trabalhador fica sem força, acorda bando de besta, estão ficando louco, ou relaxado que não tem noção do que estão querendo fazer com o povo não? Tenho visto muita gente fala do PT mas quem mais tem humilhado escorrachado com o povo é os políticos do PMDB, PSDB, DEMOCRATAS e tantos outro partido, o PT pode até ter roubado, como o dos passado também roubaram,mas não mexeram com o povo trabalhador. será que os policiais não tem o seu sindicato, AGORA QUE COMECEI A ADMIRAR O GOVERNADOR DO DF, JÁ CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO! FORA RODRIGO ROLLEMBERG, FORA JÁ, a gente coloca os caras lá e tudo que não beneficiam o povo eles fazem, e o tal do cara que se diz presidente do Brasil, o outro diz ser governador do DF, outo se diz do rio e assim vai, cada um pior do que o outro, o mais triste é saber que muitas pessoas vão votar nesta praga que estão ai.
ESTAMOS EM UMA DITADURA DISFARÇADA NÃO É COM AS FORÇAS ARMADA NÃO, SÃO AS FORÇA POLÍCIAS DOS GOVERNADORES, QUE MATAM E TORTURAM.
QUE O SENHOR JESUS TENHA 
MISERICÓRDIA DO POVO BRASILEIRO, 
E DE A ELES SABEDORIA PARA VOTAR, 
JESUS ELES ESTÃO ACABANDO COM O 
BRASIL, MAS EU SEI QUE O SENHOR 
ESTA VENDO TUDO.
VIVA O BRASIL E SEUS CORRUPTOS, 
VIVA. VIVA O POVO BRASILEIRO QUE 
ACEITA TUDO TAMBÉM VIVA.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO