terça-feira, 12 de novembro de 2013

MUITOS NÃO ACREDITAM...


 

                     Jesus e o Fim dos Tempos

Encontrei na internet a história de um religioso chamado José Miranda, que na década de 60 recebeu uma visão do céu. Em sonho um anjo lhe disse: “a terra será destruída pelo fogo às 16 horas do dia 28 de dezembro de 1999”. Alarmado, José usou os próximos trinta anos de sua vida divulgando a profecia.
O vidente investiu nessa pregação. Construiu em uma chácara uma comunidade a que ele chamou de “cidade santa”. Ali, só habitariam os puros e consagrados. A chácara deveria ser o único lugar santificado da face da terra, segundo ele.
Naquela sua ‘cidade santa’ José colocou estátuas barro com rostos de pessoas sofrendo no inferno. Nos galhos das árvores e nas portas pendurou placas de advertência dos juízos que cairiam sobre o mundo em dezembro de 1999.
O número de fiéis cresceu muito e a ‘Cidade Santa’ se tornou atração para as cidades vizinhas.
Chegou o dia 28 de dezembro de 1999. Poucos minutos antes das 16 horas, o grupo de fiéis se reuniu no jardim central da ‘cidade santa’. Olharam para cima e esperaram. Quando o relógio marcou 16 horas e 1 minuto, a profecia ainda não havia se cumprido. Silenciosamente, todos voltaram para sua casa. Hoje, a antiga ‘cidade santa’ é um museu municipal.
Esse brasileiro é apenas um no mar de profetas apocalípticos. Teve gente que ficou muito mais famoso com esse tipo de predição. Quem ainda não ouviu falar de Nostra Damus. Esse vidente profetizou ainda na idade média a destruição completa do planeta terra no mês de Julho de 1999.
Eu me lembro bem desta data. Fiquei atento para ver a reação da sociedade e do mundo diante das profecias de Nostra Damus. O Jornal Nacional da TV Globo, por exemplo, deu forte cobertura à profecia com matérias relacionadas ao fim do mundo. O noticiário internacional inclusive, reportou em diferentes países do mundo o suicídio de homens desesperados diante das catástrofes preditas.
Julho de 1999 chegou sem ninguém saber exatamente o que iria acontecer. Os dias foram de apreensão. Finalmente, um pôr-do-sol comum anunciou o fim do último dia daquele mês. Havia tensão e expectativa no ar. Poucos foram dormir tranqüilos. Mas pela manhã, a população mundial suspirou aliviada assistindo o sol nascer no dia 1º de Agosto.
As profecias de destruição não aconteceram. Por isso o mundo ainda vive a expectativa de uma catástrofe mundial. E não são apenas os religiosos que esperam essa destruição. Basta olhar o que estão dizendo os cientistas de hoje.
Em outubro de 2005 a revista Veja publicou os resultados de pesquisas científicas relacionadas à durabilidade do planeta terra. A matéria da capa declarava, ‘A Terra No Limite’; e a primeira frase da redação perguntava: ‘até quando a terra agüenta?’. As previsões científicas não são em nada positivas. Ouça esses dados:
  • Falta oxigênio. O gás carbônico na atmosfera está em seu nível mais alto desde o surgimento da terra.
  • O mundo está esquentando: 75% dos cientistas no mundo prevêem um aquecimento global em poucos anos.
  • Os mares estão se enchendo: 20% do gelo do Pólo Norte já derreteu nas águas do Oceano Ártico.
  • E falando em água, a água está acabando. Aproximadamente dois bilhões de pessoas no mundo não têm água encanada. Isto simboliza um quarto da população mundial.
  • E claro, não tem como deixar a Amazônia de fora: só ali, quase 40% da área verde já foi desmatada. A natureza está sumindo.
Todas as pesquisas juntas indicam que o planeta passa por um processo de mutação. A terra está chegando à um ponto final. As expectativas de destruição do planeta são tão grandes que cientistas acreditam que estamos vivendo já nas últimas décadas do planeta terra. Martin Rees, cientista da Universidade de Cambridge, falou recentemente: “até o fim desse século as chances de sobrevivência da civilização do planeta são menores que 50 por cento”.
Conclusões como estas confirmam o que declarou a escritora Ellen White em 1914: “Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, tem sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor… Eles examinam a intensidade que está tomando pose de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer – que o mundo está no limiar de uma crise estupenda”. (Eventos Finais, 11).
Os acontecimentos no mundo falam que algo muito estranho está acontecendo. A política, a religião, a natureza, todas as coisas confirmam que este é um tempo confuso. Há tensão no ar. Concentração nos eventos. Apreensão. Medo. E no coração dos homens cresce o sentimento silencioso de que o mundo chega a um rápido final.
Tanto ateus como crentes; acadêmicos e religiosos; todos estão preocupados com o futuro do planeta terra. E se as probabilidades do fim do mundo estiverem corretas, ninguém escapará delas. Você também será atingido.
O que você sabe sobre o fim do mundo? O que as guerras, a fome, os desastres dizem a você? Os Tsunamis ou as guerras atômicas são cumprimento de profecia? Está você confuso acerca do futuro? Quando; como vai ser o fim? O fim já chegou?
Perguntas como esta latejam na mente de muitas pessoas. Mas quem estuda a profecia bíblica não é apanhado de surpresa com os anúncios de destruição do planeta terra. Quem estuda as palavras de Jesus, não vive com medo. Tudo o que acontece já foi escrito há muito tempo. A profecia bíblica está na atualidade dos eventos do mundo. Você sabe o que a bíblia diz sobre o fim?
Jesus profetizou o fim do planeta terra. Jesus deixou claro “quando” e “como” o mundo vai acabar. Ele fez um raio-x dos tempos em que as coisas iriam acontecer.
Em Mateus capítulo 24 está registrada a maior profecia de Jesus sobre o fim do mundo. As palavras de Jesus nada mais, nada menos, descrevem dois mil anos de eventos históricos que levam ao fim. Quando comparamos Mateus 24 ao lado do registro da história, ficamos espantados ao ver com que grande riqueza de detalhes a bíblia falou sobre o fim.
Se há um tempo em que se deve estudar os acontecimentos finais do mundo, esse tempo é agora! E a partir de hoje, A Voz da Profecia dedica os próximos programas ao estudo da profecia de Jesus em Mateus capítulo 24. Todos os dias, neste mesmo horário, vamos estudar os momentos finais da história de nosso planeta. Você não pode perder as surpresas que virão.
Mas enquanto você estuda conosco essa grande profecia de Cristo, lembre-se e guarde essas palavras em seu coração: “quando vires estas coisas começarem a acontecer, levantai as vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima”. (Lc. 21:28). 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO