sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CADE A LEI DO PAÍS...

                                         ESTE DOIS RIOS FICA EM MINAS GERAIS...

VEJA A DIFERENÇA DE UM RIO CONSERVADO E DE UM RIO QUE NINGUÉM SE IMPORTA.
ESTE É CONSERVADO, ESTE RIO FICA EM MINAS GERAIS.

                                

ESTE NINGUÉM NÃO ESTA NEM AI PRA ELE, ESTE FICA EM SANTA FÉ DE MINAS MG; SABE QUANTOS METROS DE ÁGUA TINHA ESTE RIO ABAIXO, APROXIMADAMENTE 4 METROS DE ÁGUA, SABE QUANTO TEM DE ÁGUA HOJE, APROXIMADAMENTE 50 CENTÍMETROS, É ISTO MESMO QUE EU ESTOU DIZENDO VOU REPETIR 50 CENTÍMETROS DE ÁGUA, OU MENOS. 

                    
PRESTE ATENÇÃO NO RIO QUE ESTAR ACIMA DESTE E VEJA A DIFERENÇA, E INCRÍVEL NÃO É.... ESTE RIO ABAIXO FICA A 396 KM DE  BRASILIA.
Mais informações →

VALE APENA 1...


                               Rios Amazonas e Tapajós estão secando no Pará


A falta de chuvas já prejudica a navegação nos rios da região oeste do Pará, entre eles o Amazonas e o Tapajós, que estão secando neste verão amazônico. Os pescadores e o meio ambiente também já sofrem as conseqüências. Em locais mais secos do rio Arapiuns, afluente do Tapajós, os peixes estão morrendo asfixiados por falta de água. A pesca comercial no lago do Maicá, no rio Amazonas, está proibida desde a muito tempo para os pescadores.
Em frente à cidade de Santarém, um navio cargueiro encalhou num banco de areia devido a pouca profundidade do Tapajós. O acidente ocorreu num local onde o Tapajós deságua no Amazonas, o maior rio do mundo em volume d´água. A Capitania dos Portos em Santarém informou que o navio havia desencalhado no final da manhã de ontem, seguindo rumo à Europa.
O desmatamento, as queimadas e a destruição da mata ciliar nas encostas dos rios, além do aquecimento global são apontados por autoridades paraenses como causas da seca na região. A possibilidade de restringir a navegação de navios de grande calado e transatlânticos turísticos pela área começa a ser cogitada. Os prejuízos para a economia local, sustentada pela exportação de madeira, soja e pescado seriam incalculáveis se isso vier a ocorrer.
Os pescadores de Santarém disseram ao jornal “Estado de São Paulo” que nunca tinham visto os rios Tapajós e Amazonas com tão pouca profundidade como agora. “Tenho 57 anos e não me lembro de ter presenciado uma coisa dessas nem quando era criança”, comentou o pescador José Wilson de Jesus. Para ele, a explicação está na ponta da língua: “o homem anda fazendo coisas muito erradas com a natureza e ela estão se vingando”.
A prova da seca, segundo o pesquisador Luís Alfredo Costa de Souza, um mineiro que já morou em Belterra, município vizinho de Santarém, está diante de todos que contemplam o Tapajós do cais da cidade. O rio já sofreu um recuo de 400 metros do seu nível normal, desde julho. O lugar onde as ondas quebravam hoje virou uma imensa praia de lama.
Levantamento feito pela Marinha concluiu que o Tapajós está dois metros mais seco que no mesmo período do ano passado. De acordo com a Companhia Docas do Pará no município, em outubro do ano passado o nível das águas do rio atingiu a marca de 4,10 metros na régua. Este ano, o nível caiu para 2,10 metros. (Carlos Mendes/ Estadão Online) 

PASSE O MÁUSER ENCIMA                            OPINIÕES I
Por falta de conscientização do ser humano. Não damos valor a natureza e a importância dela para a vida continuar com a qualidade que poderíamos ter.Este país é rico no seu solo, porém falta a população o devido discernimento para olhar para isto.Não há incentivo, preparo nas escolas e na mídia. 

É com grande lástima que iremos assistir de camarote a nossa própria destruição.
                                                            

                                                 OPINIÕES I I
Os rio estão secando porque não há cuidados com as nascentes, assoreamento, desmatamento, não medimos muitas vezes as conseqüências quanto aos usos das águas...Os homens muitas vezes só pensam no desmatamento pra industrialização "em nome do progresso"e desenvolvimento só extrai e não repõem o que é necessário; para que as águas dos rios não acabem é necessários que todos nós exerçamos e coloquemos em ação de maneira consciente proteger as nascentes, cuidar fazendo reflorestamento; evitando as queimadas, não gastar água de maneira desordenada, ter consciência ecológica, pois se as águas desaparecerem, estaremos colocando à nossa vida mais próximo do triste fim; pois os seres vivos dependem de água...

Será que tem alguma autoridade ou empresario preocupado com isto tudo, eu duvido!!!

 


Mais informações →

VALE APENA 2º



                          

   Correndo pra lugar nenhum: os dez rios mais ameaçados do mundo

As maiores fontes de abastecimento de água do mundo - rios em todos os continentes - estão secando ou severamente ameaçados. Má gestão e proteção inadequada indicam que já não há como presumir que estes rios correrão para sempre, segundo a rede WWF. 

No relatório "Os dez rios mais ameaçados do mundo", divulgado em antecipação ao Dia Mundial da Água (22 de março), a rede WWF enumera os rios que mais rapidamente estão secando como resultado das mudanças climáticas, poluição e barragens.

“Todos os rios do relatório simbolizam uma crise dos recursos hídricos, que vem sendo sinalizada há anos, alarme ao qual se tem feito ouvidos de mercador”, disse Jamie Pittock, Diretor do Programa Global de Água Doce da rede WWF. “Da mesma forma como as mudanças climáticas têm, agora, a atenção dos governos e da iniciativa privada, queremos que os governantes e lideranças percebam a emergência enfrentada pela água agora, não mais tarde”.

Cinco dos dez rios mencionados no relatório estão na Ásia: Yangtze, Mekong, Salween, Ganges e Indus.  O Danúbio, na Europa, os rios Prata e Grande/Bravo - nas Américas -, a bacia africana Nilo-Lago Vitória e a australiana Murray-Darling também compõem a lista.

Barragens ao longo do Rio Danúbio - um dos maiores da Europa - já destruíram 80% das áreas inundáveis e áreas úmidas da bacia.  Mesmo sem o aquecimento que ameaça degelar o Himalaia, o Rio Indus enfrenta escassez devida à superexploração de suas águas para a agricultura.  As populações de peixes, maior fonte de proteínas e mais importante fonte de vida para centenas de milhares de famílias em todo o planeta, também se encontram ameaçadas.


O Brasil, a Lei e o PAC


A bacia do Prata é a segunda maior bacia da América do Sul. É formada pelos rios Paraguai, Paraná e Uruguai que juntos drenam uma área correspondente a 10,5% do território brasileiro, com 3,2 milhões de km².  Ela permeia passa pelos as fronteiras do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai e já  possui 27 grandes barragens. O Prata é um dos rios mais ameaçados do mundo pelo grau de fragmentação que sofreu. Segundo Denise Hamú, secretária geral do WWF-Brasil, a conseqüência é a rompimento do equilíbrio ecológico dos rios e o impacto social em função do deslocamento de milhares de pessoas. “Além disso, os Governos não vêm aplicando as recomendações da Comissão Mundial das Barragens para os projetos de represas”.

Os demais rios brasileiros não estão livres de ameaças, segundo Samuel Barrêto, coordenador do Programa Água para a Vida de Gestão e Conservação de Recursos Hídricos, da ONG ambiental brasileira WWF-Brasil, que compõe a rede mundial.  “A Lei das Águas está completando dez anos e há avanços importantes como a criação da Agência nacional de Águas  - ANA e a aprovação do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), mas ainda existem lacunas e vulnerabilidades”, afirma Barrêto. 

O especialista também inclui o componente climático como um dos fatores de risco sobre a quantidade e qualidade da água, comprometendo a segurança hídrica de milhões de brasileiros. “É também preciso considerar o aspecto econômico”, avalia Samuel, pois, segundo ele, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), da forma como foi apresentado, não deixas claro como as diretrizes ambientais e o capital natural irão permear o projeto, deixando uma brecha para o crescimento a qualquer custo, com degradação dos recursos naturais, ameaçando o nosso capital essencial, para a manutenção dos negócios a médio e longo prazos. 

O relatório da rede mundial conclama os governos a protegerem melhor os recursos hídricos para garantir os ecossistemas e a vida das pessoas.

“A conservação de rios e áreas úmidas deve ser vista como parte e parcela da segurança nacional, saúde e sucesso econômico”, acrescentou Pittock.  “Devem-se incentivar formas eficientes de utilização dos recursos hídricos para a agricultura e outros fins.”

A rede WWF acrescentou que acordos de cooperação para a gestão de recursos coletivos preconizados pela Convenção dos Cursos D’água das Nações Unidas devem ser ratificados e financiados.

“A crise hídrica é maior do que apenas os dez rios mencionados neste relatório, mas ele reflete como o crescimento descontrolado reduz a capacidade de natureza de atender às nossas próprias crescentes demandas”, concluiu Pittock.  “Devemos mudar nosso comportamento agora ou pagar o preço em um futuro não muito distante.”

SERÁ QUE TEM ALGUMA AUTORIDADE OU ALGUÉM DA POPULAÇÃO PREOCUPADO COM TUDO QUE ACABAMOS DE LER, EU DUVIDO QUE A RAÇA HUMANA ESTEJA PREOCUPADO COM TUDO ISTO...
Mais informações →

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OS FINAIS DO TEMPOS!!!


       PRAGA DOS GAFANHOTOS, SERÁ O QUE A RAÇA HUMANA ESTA PENSANDO. SERÁ QUE ELES ESTÃO ACHANDO QUE É BRINCADEIRA...

 
                                    
EM QUANTOS MUITOS ESTÃO BRINCADO, ELES TEM DESTRUÍDO MUITA GENTE.

                                            


                                                     


                            É os finais do tempos..

Mais informações →

ELE ESTAR MORRENDO...

          O RIO EUFRATES ESTAR SECANDO APOCALIPSE 16:12
                            
            Rios Eufrates e Tigres estão secando, avisa a NASA
Um estudo de cientistas da Universidade de Califórnia, o Centro de Vôos Espaciais Goddard da NASA e o Centro Nacional de Buscas Atmosféricas, nos Estados Unidos, detectou uma grande perda de água doce nos rios Tigres e Eufrates. Este grupo de investigação chegou a estas conclusões graças aos dados coletados pelo satélite Grace da Nasa, que verifica as reservas de água do mundo. Esta região, segundo relata Gênesis 15.18 é a terra que dada por Deus a Abrão, dizendo: “À tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egito até o rio grande, o rio Eufrates”.
Agora, de acordo com a investigação, os rios, que percorrem Iraque, Irã, Turquia e Síria, têm perdido tanta água como a que há no Mar Morto, ou seja, cerca de 144 quilômetros cúbicos de água em sete anos.
“É água suficiente para atender as necessidades de milhões de pessoas na região a cada ano” assinalou Jay Famiglietti, o principal pesquisador do estudo.
“Os dados de Grace mostraram um índice alarmante de descenso no armazenamento total de água no Tigre e Eufrates, que atualmente possuem a segunda taxa de perda mais rápida de águas subterrâneas da Terra após Índia”, sintetizou Famiglietti.
De acordo aos cientistas, com as mudanças climáticas calcula-se que as secas da região sejam  mais extremas e estimam que a demanda de água aumentará cerca de 60% até 2045.
O EUFRATES NO APOCALIPSE
A seca do Eufrates está citada no capítulo 16 de Apocalipse, e tem relação com “a sexta taça da ira”. Começa assim o capítulo: “Ouvi uma grande voz que dizia desde o templo aos sete anjos: Vão e derramem sobre a terra as sete taças da ira de Deus”.
E segue no versículo 12: “O sexto anjo derramou sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a água deste se secou, para que estivesse preparado o caminho aos reis do oriente”.
Parte da perda (algo mais de 40%) tem sido atribuída a uma seca do 2007, enquanto cerca dos 60% restantes se deve ao bombeamento de águas subterrâneas, algo que cresce durante e após as secas.
Segundo informa Famiglietti, nesse período de seca de 2007 só no Iraque se perfuraram cerca de mil  novos poços. Famiglietti espera poder visitar a região no final deste mês para discutir suas descobertas e criar consciência do problema.

E você acha que a humanidade estar preocupada com o que estar acontecendo, com os mananciais de água no planeta? A raça humana estar interessada em si dar bem, eles não estão nem ai para o planeta, o que os seres humanos querem é ficar ricos, eles não estão preocupado com seus familiares, com seu próximo não, se não estar preocupado com as suas famílias vai esta com seu semelhante.
Eles querem ficar rico nem que depois vá para o inferno, nem isto os preocupa, eles querem viver o agora o resto que se dane, esta é a visão deles, e na verdade ninguém faz nada.

O QUE VAI SER DAS NOVAS GERAÇÕES, SE O PASSADO EM ENRIQUECERAM. O NOVO QUE SE VIRE.

Mais informações →

CORRUPÇÃO NO BRASIL..


                Por que o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo?

Pois é… O que há de político em pânico a esta altura… Carlinhos Cachoeira, a gente está vendo, é como os demônios: uma legião! Políticos de uma penca de partidos aparecem se banhando em suas águas: DEM (o senador Demóstenes Torres deixou a legenda), PT, PSDB, PTB, PP, PPS… E outros podem aparecer. Escândalo sem o PMDB, por exemplo, é só um problema de apuração… Não dá para afirmar que os comandos das respectivas legendas soubessem desse envolvimento, claro! Uma coisa, no entanto, é certa: dá pra constatar como o sistema é poroso à corrupção.
Não há sistema bom que resista intacto a homens maus. A qualidade individual dos políticos certamente faz a diferença. Isso não significa, no entanto, que o nosso sistema seja virtuoso. Muito pelo contrário. Estamos assistindo a falência moral de um jeito de organização de poder. E não se enganem: será disso para pior! Ainda que o Cachoeira da hora seja tirado de circulação e que seu esquema desmorone, será substituído por outro enquanto as regras forem as que estão aí. O sistema partidário está caduco. As legendas se juntam por causa do tempo de televisão e se mantêm unidas ou se separam a depender da fatia do estado que lhes é dado controlar. No comando de áreas da administração, de estatais ou de autarquias, ocupam-se de roubar o dinheiro público para fazer caixa para o partido — sem contar, obviamente, os que se dedicam ao enriquecimento pessoal.
Por que o Brasil esta entre as nações mais corruptas do Planeta? Será o nosso sangue latino? O calor dos Trópicos? A miscigenação? A herança patrimonialista ibérica? Que determinismo sociológico, histórico ou climático ou, ainda, que teoria estupidamente racista explicariam tanta lambança? Bobagem, meus caros! O nome do desastre que aí está é um só: TAMANHO DO ESTADO, COM SEU CONSEQUENTE APARELHAMENTO PELA PISTOLAGEM POLÍTICA. Os Cachoeiras da vida estão sempre em busca de quem lhes possa franquear as portas da administração e garantir acesso aos cofres.
Há dias lembrei aqui: só o governo federal dispõe de mais de 24 mil cargos de confiança! Em 2002, quando FHC deixou o governo, eram pouco mais de 18 mil —  um número já estúpido, mas os companheiros acharam pouco. Somem-se a isso os postos que os partidos disputam nas estatais. Só para comparação: na Alemanha, são apenas 170 os cargos federais de confiança; no Reino Unido, 300. Nos EUA, 9 mil!
Veja, então, que equação explosiva: partidos sem a menor afinidade ideológica, que têm como moeda de troca o horário de TV, associam-se para disputar o poder. Querem implementar um programa? Não! O objetivo é tomar de assalto aqueles milhares de cargos de confiança e fazer, então, negócios com os Carlinhos Cachoeiras da vida, que são também os financiadores de campanha. Só piora…
Para nossa desgraça, o Estado só aumenta em vez de diminuir. Torna-se a cada dia mais presente na economia e na vida dos cidadãos. Votem-se quantas Leis da Ficha Limpa acharem por bem, e a simples redação de um edital de licitação — quando há licitação — pode premiar a bandidagem.

Durante muito tempo, os petistas venderam a fantasia, ainda sustentada por cretinos acadêmicos, de que viria para acabar com essa lambança, para “mudar tudo”. Quem tinha ao menos dois neurônios capazes de fazer uma sinapse desconfiou desde logo de intento tão nobre. O desmonte da corrupção organizada, profissionalizada, que toma conta do país, não haveria de ser feito com o aumento do estado, mas com a redução — para que ele pudesse, então, efetivamente cuidar das áreas que lhe são próprias. Aconteceu o óbvio: o PT não só referendou e passou a ser usuário dos esquemas tradicionais de assalto aos cofres públicos como montou o seu próprio modelo. Por isso jamais se ocupou a sério das reformas — inclusive e muito especialmente a política.
Em nove anos de poder, este é o mais imperdoável de todos os malefícios do petismo — que também tem seus homens se banhando na cachoeira: em vez de ter dado passos para diminuir o potencial de corrupção do país, caminhou justamente em sentido contrário. E ainda teve a cara de pau adicional de nos apresentar “o bom ladrão”, aquele que rouba em nome da causa, para o nosso bem.
Enquanto os governantes brasileiros tiverem à sua disposição milhares de cargos dos quais dispor livremente para acomodar os interesses e apetites dos partidos; enquanto a economia brasileira for, como é hoje, estado-dependente; enquanto tivermos um sistema eleitoral que descola o eleito do eleitor — por isso defendo o voto distrital puro; enquanto os nossos partidos forem meras agências de aluguel de tempo de TV, os Cachoeiras continuarão a assediar o estado e os políticos.
A última pesquisa Ibope, no entanto, dá conta de que os brasileiros estão satisfeitíssimos com Dilma, embora reprovem a política de segurança, a política de impostos e a política de saúde… Fazer o quê? Parece entender que ela é a flor que nasceu no pântano; é como se ela, até por força do cargo que ocupa, não fosse protagonista do enredo.
A defesa de um estado mais enxuto caiu em desuso. O nosso empresariado está de olho nas desonerações do governo — ou será liquidado pela concorrência externa — e no crédito subsidiado. Precisam do estado. E o estado é ocupado, com as exceções de sempre, por uma súcia. Vocês são muito sabidos e certamente já pararam para pensar que Cachoeira tem, sim, um poder tentacular, mas é apenas um “operador” de médio porte. Imaginem a que altitudes chegam os verdadeiramente profissionais, os “grandes”.
Enquanto o sistema brasileiro estiver organizado para que o poder de turno crie dificuldades, haverá gente disposta a comprar facilidades — porque o estado estará tomado de mercadores. 
Mais informações →

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ESTE GRANDE AMOR!!!


           QUE IMENSO AMOR É ESTE?
  

ISTO NÃO É AMOR! É UM AMOR GIGANTÃO DE JESUS POR NOS, ABRIGADÃO JESUS.
                                   

                           
O MAIS TRISTE NÃO É JESUS MORRE, O MAIS TRISTE É SABER QUE AS PESSOAS NÃO ESTÃO NEM AI PRA JESUS...
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

É curioso notar que esse texto afirma não somente que Deus nos amou, ele afirma que Deus deu o seu único Filho como expressão desse amor! Realmente, precisamos estar atentos à dimensão do amor de Deus por nós. Na verdade, o amor é um tema central nas Escrituras, pois Deus criou tudo por amor, para transbordar seu amor em nós e também porque, depois da queda, Ele nos regenera e justifica. Nos dá uma nova chance de termos um relacionamento pleno com Ele na eternidade!
No quarto capítulo de sua primeira carta, João afirma que Deus é amor. Ele também diz que “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo para vivermos por meio Dele”. Pelas palavras de João, vemos que o amor de Deus é tão magnífico e incomparável que Ele o personifica. Portanto, Deus é amor.
Qualquer expressão de amor humano não consegue sequer chegar perto do amor de Deus. Ainda assim, nós somos chamados a amar uns aos outros. Isso porque “o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1João 4.7). Aqui está um ponto muito importante: devemos nos amar conscientes de que o amor procede de Deus e ele foi expresso no sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar. Conscientes de quão poderoso e importante é o amor de Deus em nossas vidas, somos compelidos a amar uns aos outros e expressar esse amor em generosidade, sem esperar nada em troca, como forma de gratidão a Deus. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1João4.19).


Mais informações →

sábado, 22 de fevereiro de 2014

VIDA EM CRISTO!!!

 


               Como devemos viver nossas vidas até o retorno de Cristo?

Pergunta: "Como devemos viver nossas vidas até o retorno de Cristo?"

Resposta:
Acreditamos que o retorno de Jesus Cristo é iminente, quer dizer, Seu retorno pode acontecer a qualquer momento. Nós, com o Apóstolo Paulo, aguardamos “a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tito 2:13). Sabendo que o Senhor poderia voltar hoje, alguns são tentados a parar tudo o que estão fazendo e só “esperar” por Ele.

No entanto, há uma grande diferença entre saber que Jesus poderia voltar hoje e saber de certeza que Ele vai retornar hoje. Jesus disse: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe” (Mateus 24:36). A hora de Seu retorno é algo que Deus não tem revelado a ninguém, por isso, até que Ele nos chame a Si mesmo, devemos continuar servindo a Ele. Na parábola de Jesus das dez minas, o homem nobre que tinha partido instruiu seus servos: “Negociai até que eu volte” (Lucas 19:13).

A Bíblia apresenta o retorno de Cristo como uma grande motivação para agir, não como um motivo para parar de agir. Em 1 Coríntios 15, Paulo conclui seu ensino sobre o Arrebatamento dizendo: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor” (versículo 58). Em 1 Tessalonicenses 5, Paulo conclui sua lição sobre a volta de Cristo com essas palavras: “Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios” (versículo 6). Recuar e “guarder o forte” nunca foi a intenção de Jesus para nós. Ao contrário, devemos trabalhar enquanto podemos. “…a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9:4).

Os apóstolos viveram e serviram com a idéia de que Jesus poderia retornar enquanto ainda estavam vivos; e se eles tivessem resolvido parar de trabalhar para “esperar”? Eles teriam violado a Grande Comissão, e o Evangelho não teria sido proclamado. Os apóstolos entendiam que o retorno iminente de Cristo significava que eles deveriam se ocupar com o trabalho do Senhor. Eles viveram suas vidas ao máximo, como se todo dia fosse o seu último. Nós como eles, devemos encarar todo dia com um presente e usá-lo para glorificar a Deus.

1 João 3:2-3: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.
Mais informações →

SERÁ QUE TEM RESPOSTA...



  Se Todos Somos Filhos de Deus, Por Que Alguns Sofrem Mais?
Será que a Bíblia tem resposta para isso?
Tem sujeito que sofre porque quer. Não se preocupa nem um pouco com a saúde. Come qualquer coisa, a qualquer hora, quando come. Bebe, sempre que pode. Nunca vai ao médico para se prevenir de alguma doença. Depois que adoece, corre para o posto de saúde. E aproveita a fila para reclamar do que considera ser uma injustiça de Deus!
Outros sofrem porque não têm dinheiro, nem oportunidade de mudar de vida. A família costuma ser grande. O estudo é pouco. O salário mal dá para o arroz e o feijão. Ovos, de vez em quando. Carne, nem pensar. A menos que algum político ofereça um churrasco no bairro. Mas isso só acontece em ano de eleição e olhe lá!
Quem a gente acha que merecia sofrer, vive bem. Tem seu carro do ano, casa boa, filhos com saúde, bolso cheio... Nariz empinado e coração duro. É isso que mais irrita e faz a gente se perguntar: "Se somos todos filhos de Deus, por que uns têm tanto e outros tão pouco? Por que uns sofrem mais e outros menos? Por que o doutor ganha tanto dinheiro e eu sou obrigado a sobreviver com um salário mínimo?
Tudo bem que o Sol nasça para todos... Mas por que só alguns vivem na sombra e água fresca?
Esse, talvez, seja o principal ponto que incomoda as pessoas que querem acreditar em Deus, mas desconfiam de que esteja acontecendo algo muito estranho. Ou ele não está vendo lá de cima, ou as coisas aqui embaixo andam muito erradas! É ou não é?
Pelo que a Biblia diz, a resposta certa é a segunda. Existe mesmo muita coisa precisando ser consertada por aqui. Deus é pai, mas a maioria das pessoas se esquece de que, por isso, somos todos irmãos e devemos nos tratar assim, fraternalmente.
Toda desigualdade injustiça ou falta de solidariedade é pecado. Erro grave mesmo, uma tremenda falha que desagrada a Deus, de quem somos todos filhos. E pode até parecer que não, mas o Pai do Céu está de olho em tudo o que acontece por aqui.
A Bíblia diz que tudo o que acontece na Terra é do conhecimento de Deus, mas isso não quer dizer que ele concorde com todas as coisas que ocorrem por aqui. Ele mantém a história do mundo sob seu controle, mas nos permite que façamos individualmente nossas próprias escolhas. Assim, a responsabilidade pelo que acontece de bom ou ruim no planeta, é totalmente nossa. 
O alimento que sobra e vai para o lixo na casa do rico, faz muita falta na mesa do barraco do pobre... A margem maior de lucro de que o patrão não abre mão, encurta demais o salário do peão, que morre de vergonha porque não consegue pagar suas dívidas e o nome vai parar no SPC. O dinheiro que se costuma desviar da Educação e da Saúde empobrece e enfraquece ainda mais a população, que já não tem muitas esperanças e troca o voto até por camiseta ou um sanduíche de mortadela...
Deus sabe de tudo isso e não vai deixar barato. Você pode até pensar que esteja demorando demais, mas o dia do acerto de contas vem aí e não vai ser brincadeira. O que Deus não quer é que ninguém venha com a desculpa de que "não sabia, ninguém avisou que era assim..." É por isso que está dando todo esse tempo. Mas, quando chegar a hora, esse mundo velho vai pegar fogo! E só vão escapar os que agirem desde já como membros de uma grande família.
Esta é a solução da Bíblia para o problema da miséria e do sofrimento: crer que somos todos filhos de Deus e agirmos como irmãos uns dos outros. 

Mais informações →

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

OS SINAIS DOS TEMPO...

                                        CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS


   
Apesar dos surpreendentes e espantosos acontecimentos experimentados nestes dias, o maior de todos os sinais do fim dos tempos - e, contudo, o menos enfatizado - é o retorno do povo judeu à Terra Prometida e a fundação do Estado de Israel.
O testemunho de Charles Spurgeon
É necessário olharmos mais meticulosamente para o restabelecimento dessa nação à luz das profecias.
No decorrer do tempo, foi pequeno o número de servos do Senhor que O seguiram de todo o coração e aos quais foi dada a capacidade de reconhecer os acontecimentos futuros.
Charles Spurgeon foi uma dessas pessoas. Antes de Israel voltar a tornar-se uma nação, quando aparentemente era impossível que os judeus retornassem para a Terra Prometida, Spurgeon ensinou que isso aconteceria, exatamente como se lê em Ezequiel 36 e 37:
O significado desse texto bíblico, conforme o contexto revela, é muito evidente. Diante do significado dessas passagens, haverá primeiro uma restauração política dos judeus em sua própria terra e um retorno à sua própria identidade nacional. Em segundo lugar, existe no texto e em seu contexto uma declaração muito clara de que haverá uma restauração espiritual, uma real conversão das tribos de Israel ao Senhor.
Eles haverão de gozar de uma prosperidade nacional que os tornará famosos; mais ainda, serão tão gloriosos que Egito, Tiro, Grécia e Roma esquecerão sua própria glória à luz do grande esplendor do trono de Davi. Se as palavras têm significado real, este deve ser o sentido desse capítulo.
Eu jamais quero aprender a arte de distorcer o significado que Deus atribuiu às Suas próprias palavras. Se a Bíblia diz algo de maneira clara e cristalina, então é isso mesmo que devemos entender. O sentido literal e o significado dessa passagem - que não podem ser negados nem espiritualizados -, deixam claro para nós que tanto as duas quanto as dez tribos de Israel serão restauradas em sua própria terra, e que um rei governará sobre elas.
O anelo de Israel pela paz
Analisemos o desenvolvimento progressivo que está acontecendo e que conduzirá Israel a uma união com a "nova ordem mundial" dominada pela Europa. Apesar dos constantes conflitos, vemos Israel procurando a paz com seus inimigos, não por terem adotado uma nova filosofia que os faz amar uns aos outros, mas pelo anseio por uma paz negociada.
Muitos em Israel estão fascinados com a possibilidade de viver em paz com seus vizinhos árabes. Eles acham que essa paz realmente poderá ser alcançada. Mas a Bíblia diz: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (1 Ts 5.3).
Israel: o objeto da profecia
Fazemos bem em compreender que os sinais do final dos tempos dados pelo Senhor sãoespecificamente direcionados a Israel. Quando Jesus explicou os eventos dos tempos finais a Seus discípulos juntamente com os sinais que aconteceriam antes de Sua volta, Ele endereçou essas palavras ao povo de Israel.
Temos duas características muito claras mencionadas em Mateus 24, que identificam esse povo:
1. "Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes" (v. 16). Isto é uma referênciageográfica, e não diz respeito à Igreja de Jesus Cristo. Se vivemos nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, ou em outras partes do mundo, não somos conclamados a fugir para as montanhas da Judéia, pois as palavras foram dirigidas aos "que estiverem na Judéia".
2. Além disso, Jesus está mencionando um motivo de oração: "Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado" (Mt 24.20). O sábado foi dado apenas aos judeus. Lemos nas Sagradas Escrituras, com relação ao sábado: "Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica" (Êx 31.13). Portanto, Israel é o grande sinal dos tempos do fim para os gentios e para a Igreja!
O antigo pecado de Israel
Quais os objetivos de Israel para o futuro? Hoje a nação de Israel está sendo confrontada com seu antigo pecado, com o pecado que cometeu como nação. Há quase 3500 anos o povo de Israel já estava na Terra Prometida. Deus havia cumprido tudo o que prometera a eles com relação à entrada na terra, mas Israel recusou-se a ser o povo escolhido por Deus, negou-se a ser uma nação singular e diferente, e deixou de fazer Sua vontade.
Deus identificou a razão mais profunda dessa rejeição ao dizer que o povo de Israel simplesmente não queria que Deus o governasse. Eles rejeitaram abertamente as palavras de Deus ditas através de Moisés: "Porque sois povo santo ao SENHOR, vosso Deus, e o SENHOR vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio" (Dt 14.2). Que promessa tremenda! Israel deveria estar acima "...de todos os povos que há sobre a face da terra".
Através da História sabemos que muitas nações têm procurado sobrepor-se a todas as outras nações. Hoje isso é muito evidente nos Estados Unidos. Os americanos consideram que os EUA são uma nação especial. A maioria dos americanos reivindica que os Estados Unidos são a maior nação da história do mundo. Muitas nações antes deles cometeram o mesmo pecado, mas a poeira de suas ruínas testemunha contra elas.
Uma nação santa de cristãos
Quem somos nós cristãos? A resposta está em 1 Pedro 2.9: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Nós, a Igreja de Jesus Cristo, também somos um povo eleito. Somos uma geração escolhida. Somos uma nação santa. Mas essa nação santa não pode ser comparada ou identificada com quaisquer nações políticas, como os Estados Unidos, o Canadá, a França, a Inglaterra, a China ou outra nação do mundo. Essa nação santa habita entre as nações do mundo, e cada membro dessa nação santa é conhecido pessoalmente pelo próprio Senhor.
Tudo indica que essa nação santa está prestes a se completar, e quando isso acontecer, quando o último dos gentios for agregado à Igreja, seremos arrebatados pelo nosso Senhor, para estarmos em Sua presença por toda a eternidade!
O clamor de Israel por um rei
O anseio rebelde de Israel em tempos antigos, ao pedir um rei ao profeta Samuel para ser "como as outras nações" (veja 1 Sm 8.5-7), não desapareceu simplesmente. Ao contrário, ele atingiu seu clímax 1000 anos mais tarde. Em João 19.15 está escrito: "...Não temos rei, senão César!" Todo o peso da afirmação dos antepassados, refletindo o desejo de serem parte da família das nações, de serem como qualquer outro povo, atingiu, então, a realização: "...Não temos rei, senão César!" Israel ainda será confrontado com essa afirmação quando as nações da terra se ajuntarem para batalhar contra Jerusalém!
Os passos de Israel rumo à paz
Parece que a única solução em relação à Terra Santa é seguir o rumo de uma paz negociada. Apesar dos confrontos com os palestinos, finalmente não restará outra alternativa. A possibilidade do aumento de comércio através das fronteiras dos países é muito tentadora, e não há dúvida de que a economia de Israel continuará a crescer fortemente.
Essas expectativas positivas jamais mudarão a Palavra Profética. Jesus disse: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis" (Jo 5.43).Israel está a caminho de se tornar parte integrante do último império gentílico do mundo e aceitará o anticristo.
Apenas quando compreendemos esses acontecimentos pelo prisma espiritual, podemos começar a entender o que está ocorrendo no mundo político, econômico e religioso. Com isso em mente, iremos compreender melhor o desenrolar dos eventos políticos no mundo de hoje. Se não tivermos conhecimento dos resultados finais, poderemos ser facilmente levados pelo entusiasmo da falsa paz que será anunciada.
O anticristo: o mestre do engano
Quando a Palavra de Deus identifica a obra do anticristo, lemos em 2 Tessalonicenses 2.7-11: "Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira".
Esse texto bíblico deixa dois pontos bastante claros: primeiro, a obra do anticristo será bem-sucedida através do engano e, segundo, a rejeição à oferta do amor de Deus (Jo 3.16) é o motivo pelo qual as pessoas crerão numa mentira.
Por essa razão, mais do que nunca devemos gravar em nossas mentes e em nossos corações aquilo que o Senhor Jesus ensinou a Seus discípulos: "É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!" (Mc 13.34-47). 
Mais informações →

ESTAR OU NÃO SE CUMPRINDO!!!


As previsões proféticas da Bíblia estão se cumprindo

As Profecias Num Relance

                                            Profecias que já foram cumpridas

Israel

  • Abraão e Sara teriam um filho chamado Isaque (Gn 15.4-6; Gn 17.17-19; Gn 18.9-15). Cumprida literalmente (Gn 21.1-5; Hb 11.17-19).
  • Jacó e Esaú: o mais velho serviria ao mais novo (Gn 25.23). Cumprida literalmente (vv.30-34; Gn 27.1-46).
  • Escravidão no Egito, seguida de libertação e grande recompensa (Gn 15.13-14; Gn 46.1-4). Cumprida literalmente (Êx 5.1-14.31).
  • A Tribo de Judá governaria (Gn 49.10). Cumprida literalmente através do rei Davi (1Sm 16.1-13).
  • Remoção da terra por causa de pecado (Dt 28.15-68). Cumprida literalmente: cativeiro na Assíria, 722 a.C.; cativeiro na Babilônia, 586 a.C.
  • Problemas de Davi devido ao pecado com Bate-Seba (2Sm 11.1-12.11). Cumprida literalmente: Amnom estupra Tamar (2Sm 13.1-39); Absalão mata Amnom (vv.28-30); Absalão se rebela e morre (2Sm 14.1-18.33).
  • O reino seria dividido devido ao pecado de Salomão (1Rs 11.29-40). Cumprida literalmente (1Rs 12.16-24).
  • Julgamento de Jeroboão; nomeação de Josias (1Rs 13.1-5). Cumprida literalmente 300 anos mais tarde (2Rs 23.15-20).
  • O cativeiro duraria 70 anos; o retorno seria sob o governo de Ciro (Is 44.21-28; Is 45.1,5; Jr 25.11-12). Cumprida literalmente (Ed 1; Dn 9.2).

As Nações*

  • Síria (Damasco): Destruição por meio do fogo (Am 1.3-5). Cumprida literalmente: a Assíria arrasa Damasco em 732 a.C. (2Rs 16.7-9).
  • Filístia (terra dos filisteus): Punição por vender o povo judeu à escravidão (Am 1.6-8). Cumprida literalmente: a Babilônia destrói as cidades dos filisteus (2Cr 26.6).
  • Tiro (Fenícia): Punição por quebrar os votos e entregar o povo judeu a Edom (Am 1.9-10). Cumprida literalmente: Alexandre, o Grande, derrota a fortaleza da ilha em 322 a.C.
  • Edom: Punição por causa da crueldade e do ódio ao povo judeu (Jr 49.15-20; Ez 25.12; Am 1.11-12; Ob 10). Cumprida literalmente: Roma conquista os nabateus no ano 106 a.C.; no século IV, Petra fica desabitada.
  • Amom: Punição por seus freqüentes ataques às fronteiras, tortura de mulheres e morte de crianças antes de seu nascimento (Am 1.13-15). Cumprida literalmente: a Assíria destrói Amom em 732 a.C.
  • Babilônia: Seria capturada por medos e persas (Is 21.1-9; Jr 25.11-12; Jr 51.1,7-14). Cumprida literalmente em 539 a.C. (Dn 5.25-30).

                                    Profecias que serão cumpridas

Israel

  • O povo judeu retorna à sua terra, vindo dos países para onde havia sido levado (Jr 16.14-15; Jr 23.7-8; Jr 24.6).
  • O Anticristo promete a Israel sete anos de paz (Dn 9.27).
  • O Anticristo desencadeia terrível perseguição contra Israel (Dn 7.24-25; Mt 24.21; Ap 12.13).
  • Israel foge para o deserto em busca de proteção (Ap 12.6,14).
  • Israel volta para Deus de todo o seu coração (Jr 24.7; Zc 12.10-13.1).
  • O Senhor Retorna. Ele defende Seu povo e destrói seus inimigos (Zc 9.14-17; Zc 12.1-9; Zc 14.3-5; Ap 19.17-21).
  • O Rei Messias governa sobre o novo Reino Davídico (Is 9.7; 11.1-5; Jr 23.5-6; Jr 33.14-17).
  • Israel recebe uma porção dobrada de bênçãos em sua terra (Is 61.7).
  • O lobo habita junto com o cordeiro, e o leão come palha no Reino Messiânico (Is 11.6-9; Is 65.25).
  • Israel habita em paz e segurança em sua Terra Prometida (Jr 23.6).
  • Israel guia os gentios em louvor ao Deus de Israel (Is 61.6; Zc 8.23).

As Nações

  • A Rússia, o Irã, a Líbia, a Etiópia (hoje o Sudão) e outras nações atacam Israel (Gogue e Magogue, Ez 38-39).
  • O Anticristo surge do Império Romano reavivado (Dn 7.7-8; Ap 13.1-2).
  • Os juízos dos selos, das trombetas e dos flagelos (Ap 6.1-12; Ap 8.1-9.21; Ap 11.15; Ap 15.5-16.21).
  • O Anticristo exige adoração e engana o mundo (Dn 11.36-37; 2Ts 2.3-4; Ap 13.2,4,8).
  • Os sistemas comerciais e os falsos sistemas religiosos do mundo são destruídos (Ap 17-18).
  • As nações vêm a Armagedom. O Senhor Retorna. Ele derrota o Anticristo e Satanás (Jl 3.9-16; Zc 14.2-4; Ap 19.11-20).
  • As nações são julgadas com base no tratamento que deram ao povo judeu (Mt 25.31-46).
  • Os gentios são abençoados no Reino Messiânico Milenar (Is 11.10; Is 42.1; Is 49.1; Is 66.12,19).
  • O Egito, a Assíria e Israel são bênçãos (Is 19.23-25).
  • O Julgamento do Grande Trono Branco. Todo joelho se dobrará diante do Messias, Jesus, e todos confessarão que Ele é o Senhor (Fp 2.10-11; Ap 20.11-15).

A Igreja

  • Livrada da Tribulação (o Tempo da Angústia de Jacó) por meio do Arrebatamento (Jo 14.2-3; 1 Ts 4.13-18; Ap 3.10.
  • Os crentes recebem corpos ressurretos como o de Cristo e O vêem fisicamente (1Co 13.12; 1Co 15.52; 1Jo 3.2-3).
  • Trono do Julgamento de Cristo; recebimento de recompensas; ceia das Bodas do Cordeiro (Rm 14.10; 1Co 3.12-15; 2Co 5.10; Ap 19.9).
  • O Senhor retorna. Os santos vêm com Ele e Ele prende Satanás por 1.000 anos (Zc 14.5; Ap 20.1-3).
  • Os santos reinam e governam com o Messias no Reino Messiânico (2Tm 2.12; Ap 20.4-6).
  • Os santos julgam os anjos (1Co 6.3).
  • No final dos 1.000 anos, após uma breve rebelião de Satanás, todos os redimidos, de todos os tempos, judeus e gentios, entram na eternidade, onde estarão diante do Senhor nos novos céus e na nova terra, para sempre (Is 66.22; Ap 21.1-7).
  • Nunca mais chorarão, nunca mais morrerão, nunca mais serão separados de seus amados (Ap 7.17; Ap 21.4).                               
  •                                     Maranata! Vem, Senhor Jesus!
Explicação: Esta lista é uma sinopse extremamente resumida das profecias. Ela mostra que Deus prediz o futuro e sempre faz exatamente o que diz – em 100% das vezes.
*A informação nesse item vem do livro The Ruin and Restoration of Israel [A Ruína e a Restauração de Israel], de David M. Levy.
Disse Deus: ‘Eu sou o Senhor, este é o meu nome (...). Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vô-las farei ouvir‘ (Is 42.8-9). ‘Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome‘ (Jo 20.31).
Mais informações →
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO