quarta-feira, 16 de abril de 2014

MUNDO VIOLENTO...

 

                                            Deus permite o mal? Isaías 45:7*
Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. (Isaías 45:7)
O verbo hebraico utilizado para a palavra mal é ra , o qual pode significar tanto um mal moral que vem de dentro como um problema que sobrevém a alguém vindo de fora. Aqui neste verso é utilizado com o último significado, ou seja, Deus permite a existência do mal que ocorre não produzido por Ele.
Deus é o autor da “luz e da paz”. Ele permite o “mal”, seja moral ou material, a fim de homens e anjos testemunhem o resultado do afastar-se dos eternos princípios do bem.
Esta sentença é por decreto dos vigilantes, e esta ordem, por mandado dos santos; a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens; e o dá a quem quer e até ao mais humilde dos homens constitui sobre eles. (Daniel 4:17)
Nas Escrituras Deus é freqüentemente representado como causando aquilo que Ele não impede.
Deus é o soberano do Universo. Ele está no controle de tudo. Entretanto Ele respeita o livre arbítrio de suas criaturas. Muito do que existe é por permissão, não consentimento do Senhor.
Entendendo desta maneira, a bondade e a justiça de Deus, não ficam comprometidas.
*Esse texto faz parte do acervo da Escola Biblica.
Na palavra de Deus diz o seguinte em relação aos maus acontecimentos do mundo: “é necessário que todas essas coisas aconteçam, antes do fim.” E diz ainda: “no final, o amor de muitos esfriará” (Confira no evangelho em Mateus 24:3-14 e Marcos 13:5-20)
O que aconteceu com a menina Gabrielli é chocante, é terrível. Também fiquei horrorizada quando soube da notícia.
Infelizmente não tenho a resposta do porquê do acontecimento com a bebêzinha. Acredito que o único que tem essa resposta, é o Senhor.
Nosso Deus é um Deus de bondade. Sim, é. Ele é poderoso. Sim, Ele tudo pode. Ele é capaz de fazer o impossível acontecer. Quando algo de ruim nos acontece, Deus deve ter permitido a fim nos mostrar algo, ou a fim de nos corrigir em alguma coisa.
Acho muito bonito você orar pela mãe dessa criança. E lhe peço: “seja sincera com Deus”. Diga à Ele que você não consegue entender tamanha maldade.
Você já leu a respeito de quantas pessoas estão sendo mortas e perseguidas ao redor do mundo por pregarem o evangelho? Na palavra de Deus diz que muitos serão perseguidos por propagarem o nome de Cristo. Quando estes cristãos estão sendo perseguidos, você acha que os perseguidores tem pena deles? Quantas crianças não tiveram uma morte tão trágica quanto essa criança por serem filhos de cristãos? E estas famílias de missionários, estão naqueles lugares pregando o evangelho, por terem sido chamadas por Deus. Devemos fazer parte dessa guerra. A guerra do bem contra o mal. Mas ninguém é obrigado a participar dela.
Servir a Cristo é estar disposto a sofrer por Ele. É crer que a recompensa será muito maior do que podemos imaginar.
Se é necessário que o mal aconteça para que a malignidade do mesmo seja reconhecida, será que temos que orar? Claro que temos! Através da oração, Deus nos diz que direção tomar. Quantos livramentos não recebemos, quando oramos? Quantas bênçãos não conseguimos, através da oração?
Você faz muito bem em orar pela mãe da criança. Pois como diz o profeta Tiago, “a oração do justo tem muito eficácia”. (Tiago 5:16)
Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder!
Ore, minha irmã, e peça a sabedoria de Deus diante de situações como essa!
Estamos caminhando para o fim da história do pecado. Quanto mais avançarmos no tempo, mais tribulações veremos. E quanto mais nos apegarmos à Deus, mais livramentos veremos.
Não esmoreça, pois o nosso Jesus está voltando, muito em breve, para buscar os puros e limpos de coração.
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” (Mateus 5:8 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO