quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O QUE ESTA ACONTECENDO!!!




                                                   UM CHAMADO PARA A DIFERENÇA
Me preocupo com o grande número de crentes não convertidos em nossas Igrejas. Gente que está no meio do povo de Deus, mas que não é de Deus. O modo como vivem testifica que apesar de teoricamente terem saído do mundo, o mundo não saiu deles. Demonstram no que fazem fora da Igreja que suas mentes não foram renovadas (Rm 12.1-2); continuam com as mesmas práticas de antigamente, com os mesmos valores e princípios contraditórios aos da Bíblia. As palavras são as mesmas, a roupagem é a mesma, as amizades as mesmas. Nada mudou! Isto não está certo, pois Paulo declara que “se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo” (II Co 5.17).
 
Na Igreja se mostram impecáveis, a vida cristã que encenam diante dos outros é exemplar. No templo durante o culto erguem as mãos, derramam a alma, choram, louvam, ministram, pregam com eloquência, ensinam com vigor, mas na vida privada corrompem, usurpam, caluniam, julgam, difamam, trapaceiam e transgridem deliberadamente as leis da Palavra, como se para Deus a parte mais importante da vida cristã fosse a que demonstramos dentro da Igreja.
Na casa de Deus exercem ministério, têm responsabilidades, são líderes, se mostram piedosos, mas na vida cotidiana são iníquos, fraudulentos, infiéis, amantes de si mesmo, adúlteros, fornicadores, prostitutos e zombadores. Se assentam com prazer na roda daqueles que escarnecem, seu conselho são os dos ímpios e seus caminhos os dos pecadores. Fazem coisas às escondidas que se colocadas à luz trarão um irreparável escândalo à obra de Deus. Acham que estão bem e que suas atitudes estão ocultas a Deus. Estão assentados tranquilos à mesa da festa para a qual foram chamados, convencidos de que quem organizou o banquete não passará para conferir as vestimentas dos seus convidados. Tolos! Serão pegos de surpresa e envergonhados diante de todos. Serão expulsos e condenados por se acharem com roupas inadequadas (Mt 22.1-14).
Fazem exatamente como o povo de Israel em vários momentos de sua história. No templo ofereciam seus sacrifícios e suas ofertas, acendiam seus incensos, seguiam seus rituais, ostentavam uma aparência de piedade, mas na vida privada subjugavam os mais pobres, oprimiam os humildes, negavam a justiça aos necessitados e andavam após outros deuses acendendo-lhes incenso nos outeiros. Na cabeça deles Deus estava mais preocupado com o que faziam dentro da sua casa do que com o que faziam fora. Ledo engano!
Era mister entender que tão valioso quanto o que faziam no sentido vertical, estava o que faziam no sentido horizontal no trato com o outro, veja o que diz o texto de Oséias 6.6: Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”.O temor que demonstravam ter dentro da casa de Deus deveria refletirna maneira como viviam, no modo como tratavam o próximo. Israel deveria aprimorar o estilo de vida que levavam no mundo, pois do contrário seus sacrifícios e ofertas continuariam sendo rejeitados.
É incrível como existem crentes que não atentam para o fato de que nada do que fizerem dentro da Igreja poderá ser aceito por Deus a menos que isso seja a continuação daquilo que fazem normalmente no mundo. De nada adianta levantar as mãos, dobrar os joelhos, derramar lágrimas ou clamar em alta voz se o coração não estiver inteiramente convertido a Deus. Se os frutos não forem de arrependimento de nada servem. Se nossas obras não anunciarem nossa nova natureza adquirida em Cristo, tudo será inútil. Nenhum de nossos esforços serão aceitos e nenhuma de nossas orações ouvidas. O que o Senhor pede do seu povo senão que o tema, que ande nos seus caminhos e o ame e o sirva com todo seu coração e com toda a sua alma!!! (Dt 10.12)
O grande chamado que Deus tem para cada cristão é o chamado para a diferença. Cristo não nos escolheu para que fôssemos iguais ao mundo de onde nos tirou, pois do contrário nos teria deixado lá. Em Cristo somos completamente diferentes do que éramos antes de pertencer a Ele. Não fomos escolhidos para reproduzir o comportamento do ímpio nem incorporar seus costumes, valores ou cultura. Hoje nosso estado é outro, fomos por resgatados e transformados e elevados ao status de filhos e por isso precisamos viver como tal.
Fomos salvos para viver de modo exemplar seja na condição de pais, filhos, cidadãos ou cristãos. Nosso comportamento deve ser excelente o bastante para ser imitado por outros, as pessoas ao olharem para o cristão precisa ver nele algo que mereça se copiado. Nossa postura deve ser diferenciada. Nossa roupagem deve ser nova, nossas obras, obras da luz.
O grande desafio do cristão autêntico é desenvolver sua vida cristã no mundo onde há corrupção e pecado e onde as pessoas caminham a passos largos para o abismo. É ser sal fora do saleiro, luz nas trevas. É no mundo que o crente deve demonstrar que de fato está remido! Somos chamados para viver esta diferença, este estilo de vida diferente.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcelo Duarte

EM BREVE NOVA PROGRAMAÇÃO